A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

21/11/2018 15:49

Prefeitos se reúnem em 7 de dezembro para discutir calendário escolar de 2019

Governo do Estado pré-agendou início do ano letivo para 11 de fevereiro, porém, secretária quer ouvir problemas dos municípios

Humberto Marques
Caravina e Maria Cecília discutiram detalhes do início do ano escolar; reunião no dia 7 levará tema aos municípios. (Foto: Assomasul/Divulgação)Caravina e Maria Cecília discutiram detalhes do início do ano escolar; reunião no dia 7 levará tema aos municípios. (Foto: Assomasul/Divulgação)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) reúne os prefeitos em 7 de dezembro para uma assembleia-geral na qual será discutido o calendário escolar de 2019. O encontro foi convocado após reunião do presidente da entidade, o prefeito Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu), com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, na qual foi debatida a data de início do ano letivo, até o momento prevista para 11 de fevereiro pelo governo.

“A ideia do governo do Estado é dar início ao ano letivo no dia 11 de fevereiro, no entanto, a secretária disse que prefere primeiro conversar com os prefeitos”, destacou Caravina, justificando a realização da assembleia na qual os prefeitos deverão expor a situação de suas cidades, uma vez que várias prefeituras têm dificuldades de iniciar as aulas devido a fatores como a má conservação de estradas vicinais –danificadas com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Segundo Caravina, a assembleia deve ser usada também para discutir outros assuntos com os prefeitos, como a mobilização nacional realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília, ações judiciais e a formação da comissão eleitoral que organizará as eleições para a direção da entidade no biênio 2019-2020.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions