ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeitura assina protocolo de intenções para intercâmbio com Paraguai

Ana Paula Chuva | 18/11/2021 14:10
Assinatura do protocolo de intenções entre Capital e Paraguai. (Foto: Divulgação)
Assinatura do protocolo de intenções entre Capital e Paraguai. (Foto: Divulgação)

Para fomentarem novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio, além do turismo e intercâmbios cultural e acadêmico, a Prefeitura de Campo Grande assinou um protocolo de intenções junto ao governo do Departamento de Concepción, no Paraguai.

“Brasil e Paraguai sempre foram próximos e agora, queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocar em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também cultural, acadêmica e troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante o evento.

A rota de integração Latino Americana via porto de Concepción é uma opção a mais para o escoamento de produtos e mercadorias, e Campo Grande se coloca como Capital dela, por ser a capital de MS, ter a maior população do Estado e ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil. Além de ser atendida por 3 rodovias federais e 4 estaduais.

Com a rota 100% viável, ela já poderá ser operada assim que os países firmarem o acordo. A estimativa é que o primeiro impacto seja de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos.

Para o governador de Concepción, Edgar Lopez, fomentar a rota vai trazer desenvolvimento tanto para o Brasil quanto para o Paraguai.

“Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos hoje é o inicio de uma nova era”, comemorou Edgar.

Nos siga no Google Notícias