A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/02/2013 09:39

Prefeitura diz que já montou equipe para reintegração de posse em invasões

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes
Bernal comentou que tem assessores e políticos incentivando invasões, mas que a Polícia está investigando. (Foto: Luciano Muta)Bernal comentou que tem assessores e políticos incentivando invasões, mas que a Polícia está investigando. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito Alcides Bernal (PP) falou hoje durante o lançamento da campanha contra a dengue em parceria com os Correios, na Central de Distribuição, que tem uma equipe montada para fazer a reintegração de posse nas áreas onde a Justiça já concedeu o pedido à prefeitura e mais especificamente para o Jardim das Hortênsias.

Bernal comentou que tem assessores de políticos e os próprios políticos incentivando as invasões, mas que a Polícia está trabalhando em cima disso para conseguir identificar e prender essas pessoas.

“Esses militantes querem fazer com que muita gente acabe sendo envolvido como máfia de manobra”, disse. O prefeito completo dizendo que agora resta conscientizar as pessoas para não serem usadas nisso e que quem invadiu perde o direito de conseguir casa pelos programas sociais.

A invasão a que se refere o prefeito é a feita em uma área pública no Jardim das Hortênsias, região do Aero Rancho. Cerca de 300 pessoas estão acampadas desde dia 19 de janeiro. A maioria dos que reivindicam casa dizem que estão cadastrados há anos no programa de habitação da prefeitura da Emha (Agência Municipal de Habitação).

No total foram quatro áreas invadidas e apenas em uma delas houve reintegração de posse, no terreno próximo ao shopping Norte Sul Plaza, no bairro Taquarussu. Além da área do Jardim das Hortênsias, na região do lixão no bairro Dom Antônio Barbosa, cerca de 400 pessoas estão acampadas desde o Natal.



Para a nossa alegria...não acaba mais em pizza e sim em chocolate.....isso é uma grande mudança!!!
 
daniela dias em 06/02/2013 01:23:06
Ufa!!!! Para minha alegria (?????) pude, finalmente revero vereador Chocolote praticamenteno ombro direito do prefeito Bernal..ainda bem.. agora sim... agora a coisa vai...
 
Gilson Giordano em 05/02/2013 10:51:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions