A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/02/2013 18:19

Avisados sobre despejo, invasores de área ameaçam resistir

Helton Verão
Luiz Carlos lembra que ali estão muitas crianças, mulheres e deficientes (Foto: Luciano Muta)Luiz Carlos lembra que ali estão muitas crianças, mulheres e deficientes (Foto: Luciano Muta)

Invasores da área no bairro Jardim das Hortênsias prometem um protesto simbólico na quinta-feira pela manhã, data prevista para ser cumprida a ordem de retirada dos morados e os barracos dali.

Eles alegam não ter para onde ir se for cumprida a ordem e que estão planejando ficar na rua, como sinal de protesto. “Se eles querem que deixamos o terreno, vamos ficar na rua, na rua eles não podem tirar a gente a força”, promete um dos invasores, o pedreiro Luiz Carlos Morais, de 32 anos.

Segundo a maioria dos instalados ali, eles querem a atenção do prefeito Alcides Bernal (PP), para uma solução para as mais de 310 famílias instaladas na área. “Quase todos aqui votaram nele, não queremos nenhum tipo de confronto ou violência”, completa o pedreiro.

 

Cristiane promete resistir a desocupação (Foto: Luciano Muta)Cristiane promete resistir a desocupação (Foto: Luciano Muta)

Enquanto alguns prometem não reagir e evitar o confronto, outros são mais veementes em seus discursos. “Não irei abandonar meu barraco, se forem passar as máquinas, vão passar por cima de mim e dos meus filhos”, promete a autônoma, Cristiane da Silva Martins, de 29 anos.

Outros moradores do acampamento prometem reagir caso seja usado a força física para retirá-los do local. “Se vier com rebeldia, encostar em nossos filhos e mulheres não ficaremos parados”, avisa outro morador.

Um oficial de justiça foi até o local com policiais da Força Tática para intimar os moradores e dar o prazo de quinta-feira pela manhã para eles saírem. Sobre o prefeito ou algum representante conversar com eles, a informação confirmada pelos invasores é de que um homem se identificou como assessor dias atrás e conversou com eles. Mas ao final da conversa apenas recomendou eles saírem.

O prefeito Alcides Bernal já avisou que pessoas que invadem área serão impedidas de ser contempladas em programas habitacionais. Conforme a legislação diz que invasores de áreas públicas não podem ser contemplados nos programas num período de dois anos.

Em todos os casos de invasões na Capital, Bernal tomou medidas judiciais para reintegração, e afirmou que vai tomar cuidado para “não cometer injustiça”. 



Como podemos acreditar em vcs? Não tenho casa, trabalho e pago aluguel...tbém tenho uma filha mas não invadi terreno de ninguém, não dependo de bolsa esmola e tenho as mãos calejadas e muita vergonha na cara.

Parem de fazer filho, comecem a trabalhar, em vez de gastar dinheiro com cachaça e baderna, paguem seu aluguel, a vida não deve nada a vcs, se vcs acham que temos que sustentar vagabundos, cobrem da mãe e do seu pai de vcs q são os únicos culpados.

Fácil assim, votaram no Bernal por causa disso? Sinto muito mas quem VENDE seu voto tem que se ferrar mesmo.

Dizem "não queremos nada que é dos outros", MENTIRA! Invadem terreno particular e acham que estão fazendo o que? Acampem na câmara, na prefeitura, mas não construam seus barracos imundos no que não pertence a vcs, pq isso é roubo
 
Afonso Netho em 22/10/2013 14:31:22
bom eu sou uma das invasoras do terreno, pode ate ser q tem gente q tem casa aki mais os governastes tem q fazer uma investigação pra saber qm tem e qm nao tem eu nao tenho pagava aluguel ate vir pra cá deixei minha casa por nao poder pagar mais nos temos uma filha, meu marido trabalha nao somos vagabundos nao e, nao qremos nada q é dos outros e sim nosso direitos votamos no prefeito para isso pra conseguir nossas casa todos tem direito a moradia
 
jessica da silva rodrigues em 06/02/2013 14:00:05
Pelo menos 70% dessas pessoas que estão nesses "barracos" , já tem casas para morar, trancaram suas casas e invadiram esse local, eu conheço várias que fizeram isso, eu também não tenho casa própria estou esperando "sorteio" da EMHA ou da AGEHAB desde 2003, mas até agora não fui "sorteada", e essas famílias que estão nesse local moravam a onde antes de se instalarem la????????? e agora eles vão receber casas novinhas? e será que vão morar? ou será que vão vender? e eu vou pro final da fila do "sorteio"???? acorda gente!!!! casa todo mundo quer!!!!! e trabalhar?? e cuidar do que conseguiu alguém quer??????
 
Dariene Almeida em 05/02/2013 14:33:26
QUE SITUAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, CHEGOU, OS BENS DELAS SÃO ABANDONADOS, E PROVOCAM ISSO, ADMINISTRADORES, VOCÊS SÃO ELEITOS PARA ADMINISTRAR TODO O HERÁRIO E BENS PÚBLICOS, PORTANTO, BENS MÓVEIS, PATRIMONIEM TUDO, BENS IMÓVEIS, CERQUEM, LIMPEM, CUIDEM, SÃO OBRIGAÇÕES, E DÃO MAL EXEMPLOS, QUANDO, VEMOS ESSES BENS ABANDONADOS, ONDE CHEGAM A SITUAÇÃO COMO ESTA, O POVO, DE CERTA FORMA, ESTÃO AJUDANDO A FISCALIZAR, RETIRE - OS COM CUIDADO, POIS SE NÃO FOSSE ELES, CONTINUARIAM OS IMÓVEIS SUJOS, VERDADEIROS, ESCONDERIJOS DE MARGINAIS, DEPÓSITO DE LIXOS, LOCAIS PROPÍCIOS, PARA A PROLIFERAÇÃO DAS TRAÇAS, INSETOS, ANIMAIS PEÇONHENTOS, COMO PODE FISCALIZAR SE DÃO MAUS EXEMPLOS, PERGUNTO, PARA O ALCIDES AINDA É CEDO, MAS SE PREPARE DESDE JÁ, PARA ESSA OBRIGAÇÃO, CUIDAR BENS PÚBLICOS.
 
PEDRO BRAGA em 05/02/2013 11:02:52
Acho engraçado esse povo que diz não ter dinheiro pra pagar aluguel, mais fazer filho é o q mais sabem fazer td para ter bolsa familia... pessoas que lutam para ter algo na vida ou ter uma casa própria não ficam invadindo terreno, simplesmente trabalham dia e noite para melhorar de vida. A maioria desse pessoal ja ganharam casa popular e venderam, invadiram de novo para poder ganhar outra casa. E a Ehma quer dar prioridade pra esse povo ainda....
 
Jessica Rocha em 05/02/2013 11:02:15
Tem gente que pode pagar aluguél e esta invadindo terrenos da prefeitura a anos, nas moreninhas,perto da escola arlindo Sampaio fizerão até casa de alvenaria.
 
Lucas da Silva em 05/02/2013 09:23:07
Olá, gostaria de informar que existe pessoas aí que tem sim onde morar e que largaram empregos para dormir em barraco. Ou seja trabalhar para melhorar de vida ninguém quer, esse povo ai quer é viver as custas do imposto que eu pago. Então eu digo, sou completamente contra que qualquer uma dessas pessoas receba qualquer ajuda do governo.
Eu trabalho honestamente pago aluguel não tenho luxo mais trabalhando a gente conquista, extremamente errado e desonesto é largar o emprego pra viver as custas de pessoas honestas e trabalhadoras que pagam seus impostos. #tenhodito
 
Lessa Correa em 05/02/2013 09:19:51
Sei que tem muitos oportunistas nessa situação, tem casa pra morar, só tá ali pra tirar proveito da situação.
 
reges marques em 05/02/2013 08:28:19
senhor prefeito deve tomar respeito pelos seus eleitores que ali estão com crianças e mulheres e dar um lugar digno a eles não falar em passar maquina por cima dele jamais eu votaria em um ser como o senhor sinto pena de quem acreditou em você de a mãos a este seus eleitores .!!!!o já ganhou não te entenreça o resto ?
 
eliane rodrigues albuquerque vilhalba em 05/02/2013 08:00:16
muitos trabalham, pagam seus impostos e até mesmo aluguel e nem por isso estao invadindo areas publicas. sinceramente fico com vergonha as vezes de ser brasileira por causa deste tipo de gente e sua atitude. Invasão tá virando moda, muitos tem casa ou até ja venderam e estão ali se passando de coitados.
 
jane martins em 05/02/2013 00:58:13
engraçado ate dias atras tinham onde morarem estranho agora sem tetos, e outra se ficarem na rua ai que tem que sair
 
claudinei braz em 04/02/2013 23:31:59
os invasores estao determinados ainavadir casas no santa emilia ecaioba
segundo os lideresdas invasoes,e se reuniarao a prefeitura para fazerem tumultou
 
silva santos em 04/02/2013 23:30:13
É TRISTE VER UMA FAMILIA SEM TER HONDE MORAR MAIS HONDE HA FUMAÇA A FOGO VARIAS PESSOAS GANHAM CASAS POPULARES E VENDEM É NISSO QUE DA QUEMGANHA CASA DA HEMA RECLAMA QUE É PEQUENA RUIM VENDEM E VOLTAM PRA RUA E TEM UMS QUE CONSEGUMOUTRA CASA
 
DOUGLAS SILVA em 04/02/2013 21:17:03
Simples, porque não irem lá na câmara e fazerem dela a casa de vocês? Se os vereadores tem dinheiro disponível no orçamento para aumentarem os próprios salários eles têm como acolherem mais, já uqe esta sobrndo grana!
 
Alexandre de Souza em 04/02/2013 21:13:27
Chama o PT,PSDB,PPS,PP e demais da aliança partidária que elegeu o Bernal,afinal todos são eleitores.
 
Haroldo Martins Borralho em 04/02/2013 19:16:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions