A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

04/07/2013 13:39

Prefeitura propõe acesso online para vereadores obterem dados da CPI do Calote

Luciana Brazil e Jéssica Benitez

O secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Campo Grande, Vanderlei Ben Hur, propôs aos vereadores, na manhã de hoje (4) que um técnico da Prefeitura forneça, por meio de um sistema online, acesso livre aos documentos exigidos pela comissão da “CPI do Calote”. Vereadores ainda não decidiram se aceitam a proposta.

O prazo para que o prefeito Alcides Bernal (PP) forneça a documentação exigida pela comissão da CPI termina hoje, às 14 horas. Porém, muitos dados ainda precisam ser entregues à Câmara.

Em uma reunião, que será realizada hoje à tarde, vereadores devem deliberar a proposta. Na pauta do encontro, estão as providências diante da demora na entrega dos documentos. 

Vereadores  chegaram a cogitar a intervenção judicial para ter acesso aos documentos, por meio do mandado de Busca e Apreensão.

Por duas vezes o prazo para  a entrega dos dados foi delatado pelo gestor municipal, mas ainda assim a Prefeitura não conseguiu encaminhar todas as informações solicitadas pela comissão.

“Vamos oferecer um técnico que tenha livre acesso ao sistema da Prefeitura. Espero que eles aceitem”.

O vereador Otávio Trad (PMDB), integrante da comissão, deixou claro que o importante é ter as informações. “Não importa como. Não importa se for por meio de um técnico. Inclusive, um sistema online seria bom porque pode ser acessado em qualquer lugar”.

O relator da CPI, o verador Elizeu Dionízio (PSL), preferiu não dar opinião sobre a proposta do técnico, mas garantiu que tem um novo processo que comprova novas ilicitudes do prefeito. “É um processo pequeno que aponta irregularidade e que esse processo não estava no meio dos documentos que foram enviados pela prefeitura”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions