A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/06/2012 18:41

Prefeitura vai recorrer da decisão que devolve Santa Casa a Associação

Francisco Júnior
Prefeito afirmou que prefeitura irá recorrer da decisão. (Foto: Francisco Júnior)Prefeito afirmou que prefeitura irá recorrer da decisão. (Foto: Francisco Júnior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), criticou a decisão do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, que determinou a Junta Interventora da Santa Casa a devolução da administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013.

“Faltou bom senso nessa decisão, mas a gente respeita”, afirmou Trad ressaltando que já acionou os advogados da Prefeitura e do Estado para entrarem com recurso contra essa decisão.

Na decisão, a Junta está proibida de usar o nome, o CNPJ e as contas bancárias da ABCG que vêm sendo utilizadas desde a época da requisição administrativa e também após a intervenção judicial. “Sem CNPJ é impossível administrar o hospital”, acrescentou.

O magistrado determinou ainda que a atual administração da Santa Casa tem 30 dias para agilizar documentação própria, em nome do município, criar personalidade jurídica própria e abrir contas bancária para gerir os recursos financeiros e novos aportes de dinheiro decorrentes de operações regulares.

Conforme o prefeito, desde que a justa assumiu a direção a Santa nunca fechou “as portas para a população”. “ Antes de seis em seis meses o hospital fechava.Desde quando fiz meu juramento cumpri com minha responsabilidade”, afirmou.

O prefeito rebateu ainda a afirmação feita pelo presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, de que a dívida do hospital chega a R$ 125 milhões. “Essa informação está equivocada, o valor não é este. Os balancetes foram todos publicados”, afirmou.

A decisão foi proferida no dia 25 de maio. Nesta segunda-feira (4) foi publicado no Diário da Justiça os termos da decisão.



A prefeitura adiministra mal a saude do municipio os medicos ganham mal,um neurologista pra 5mil que está na fila de espera pra ser atendido,aprovação,da adimin9stração do nelson trad está 13% a popullação está descontente em torno de 77% a Saudé 80% como quer adiministrar asanta casa.
 
Marcelo Novaes em 05/06/2012 10:35:11
Estou com o juiz...a Cezar o que de Cezar....Se o poder municipal soubesse administrar A saude por que os postos dos bairros estao uma bossssssssss
 
Adir Jorge Diniz em 05/06/2012 07:35:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions