ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura vai recorrer da decisão que devolve Santa Casa a Associação

Francisco Júnior | 04/06/2012 18:41
Prefeito afirmou que prefeitura irá recorrer da decisão. (Foto: Francisco Júnior)
Prefeito afirmou que prefeitura irá recorrer da decisão. (Foto: Francisco Júnior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), criticou a decisão do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, que determinou a Junta Interventora da Santa Casa a devolução da administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013.

“Faltou bom senso nessa decisão, mas a gente respeita”, afirmou Trad ressaltando que já acionou os advogados da Prefeitura e do Estado para entrarem com recurso contra essa decisão.

Na decisão, a Junta está proibida de usar o nome, o CNPJ e as contas bancárias da ABCG que vêm sendo utilizadas desde a época da requisição administrativa e também após a intervenção judicial. “Sem CNPJ é impossível administrar o hospital”, acrescentou.

O magistrado determinou ainda que a atual administração da Santa Casa tem 30 dias para agilizar documentação própria, em nome do município, criar personalidade jurídica própria e abrir contas bancária para gerir os recursos financeiros e novos aportes de dinheiro decorrentes de operações regulares.

Conforme o prefeito, desde que a justa assumiu a direção a Santa nunca fechou “as portas para a população”. “ Antes de seis em seis meses o hospital fechava.Desde quando fiz meu juramento cumpri com minha responsabilidade”, afirmou.

O prefeito rebateu ainda a afirmação feita pelo presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, de que a dívida do hospital chega a R$ 125 milhões. “Essa informação está equivocada, o valor não é este. Os balancetes foram todos publicados”, afirmou.

A decisão foi proferida no dia 25 de maio. Nesta segunda-feira (4) foi publicado no Diário da Justiça os termos da decisão.

Nos siga no Google Notícias