ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Assembleia cobra torre para tirar distrito do “apagão” telefônico

O documento será encaminhado às gerências das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim

Aline dos Santos | 28/10/2021 10:04
Presidente da Assembleia, Corrêa pede telefonia móvel para Piraputanga. (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Presidente da Assembleia, Corrêa pede telefonia móvel para Piraputanga. (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), vai encaminhar ofício para os gerentes regionais das operadoras de telecomunicação solicitando a instalação de torre de celular em Piraputanga, distrito de Aquidauana.

O Campo Grande News mostrou que a localidade, a 122 km da Capital e no portal do Pantanal, é o novo paraíso do turismo ecológico. Mas os moradores e visitantes convivem com as restrições impostas pelo apagão da telefonia móvel. A situação exige malabarismo para acionar socorro, penaliza os residentes e prejudica o atendimento aos clientes nos estabelecimentos comerciais.

O documento do presidente da Assembleia será encaminhado às operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. A solicitação é para “instalação de torre de captação e transmissão de sinal de telefonia móvel em Piraputanga, distrito de Aquidauana”.

Paulo Corrêa afirma que a torre vai facilitar a comunicação na localidade, proporcionando desenvolvimento e expansão de telecomunicação aos moradores e visitantes.

Piraputanga se tornou destino de uma onda de investimentos após a inauguração da Estrada Parque (MS-450), que corta a Serra de Maracaju e é caminho para atrativos famosos, como os morros do Chapéu e do Paxixi.

A 30 quilômetros de Aquidauana, o distrito tem dois mil habitantes no núcleo urbano e zona rural. Aos fins de semana, a população quase triplica. Barreiras sanitárias, montadas no auge da pandemia, identificaram média de três mil visitantes com destino a Piraputanga e Camisão.

A operadora Claro informou ao Campo Grande News que investe na expansão da rede em Mato Grosso do Sul, mas não esclareceu se há projeto para levar telefonia móvel para o distrito. Conforme a Claro, tão logo a operadora tenha novidades para Piraputanga, “a comunidade e a imprensa local serão informadas”.

A Vivo e a Tim informaram que encaminhariam resposta para a reportagem, mas ainda não se manifestaram. A Oi não repassou nenhum posicionamento ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias