ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Assembleia espera para amanhã possível renúncia de André

Josemil Arruda | 01/04/2014 19:17
Jerson conversando com Kemp durante sessão de hoje da Assembleia (Foto: Giuliano Lopes)
Jerson conversando com Kemp durante sessão de hoje da Assembleia (Foto: Giuliano Lopes)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), entende que o governador André Puccinelli (PMDB), caso realmente resolva renunciar ao mandato para ser candidato a senador, deve fazê-lo até amanhã (2), a fim de que a Casa possa ter tempo hábil de fazer a leitura na sessão de quinta-feira (3), última da semana.

“Se assim for interesse do governador, se a sua decisão for por uma candidatura, o último dia para ser publicada a renúncia dele é 5 de abril. Mas ele tem de comunicar a Assembleia Legislativa para fazer leitura da mensagem e publicação no Diário Oficial. A última sessão é na quinta-feira. Então o prazo para remeter à Assembleia vai até amanhã para que eu faça leitura do expediente da sessão de quinta, para sair publicado na sexta-feira”.

Apesar disso, Jerson Domingos prevê outra possibilidade. “Caso contrário, se não nos remeter nesse prazo, pode nos mandar até sexta e pedir sessão extraordinária”, afirmou o presidente da Assembleia. “Mas não acredito que isso ocorra; acho que resolve antes. Acho que amanhã ele deve fazer um comunicado ou falar com a imprensa”, acrescentou.

Posse de Simone – Em se confirmando a renúncia do governador, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assume o cargo de imediato, segundo Jerson, não havendo necessidade de posse em sessão da Assembleia.

Segundo Jerson, como Simone Tebet já assumiu outras vezes o governo do Estado, nas viagens de Puccinelli, não precisa ser empossada como governador. “Se não tivesse ocupado o governo anteriormente, aí sim precisaria ser empossada. Como já ocupou o cargo antes, não se faz necessária a solenidade de posse”, declarou.

Nos siga no Google Notícias