A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/10/2013 09:01

Presidente da Comissão Processante diz que Bernal não termina mandato

Kleber Clajus
Peemedebista prevê que Comissão Processante também pode ter relatório fechado antes do prazo (Foto: Cleber Gellio)Peemedebista prevê que Comissão Processante também pode ter relatório fechado antes do prazo (Foto: Cleber Gellio)

O vereador e presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), acredita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não "chega ao fim do mandato". A declaração foi feita hoje no programa Tribuna Livre, da FM Capital 95,9.

“Tenho certeza que o Bernal não acaba o mandato, porque ele não vai aguentar essa pressão e cobrança por uma pessoa que se enclausurou e não deu atenção aos nossos pedidos e solicitações”, afirmou Edil ao considerar também que a cidade retrocedeu nos quesitos desenvolvimento e interlocução política.

Sobre os trabalhos da Comissão, que pode cassar o mandato de Bernal, Edil ressaltou que os trabalhos vão ser conduzidos de forma a garantir a “lisura e responsabilidade”, dando ao prefeito todas as condições para ampla defesa.

Quanto à possibilidade de pedir o afastamento do chefe do Executivo, Edil aponta que “essa decisão cabe a Justiça determinar”. Ele também esclarece que o grupo, que possui relatoria de Flávio César (PT do B) e como membro Alceu Bueno (PSL), vai se “ater ao rito pré-determinado pelo Decreto 201 e elaborar o relatório”.

“Temos cinco dias para analisar a denúncia e dar os encaminhamentos. Não se trata de cassação, mas de um rito de investigação. Ele [Bernal] vai ter a segunda chance. Também vamos entregar a denúncia impressa e em CD para a defesa que terá 10 dias para ir a Câmara se explicar”, apontou Edil.

O peemedebista também refuta a possibilidade de que a cidade seja prejudicada durante o período de investigação. “Ela é uma Comissão que atua de forma individual e de jeito nenhum a cidade de campo grande pode ser prejudicada”.

O relatório ter prazo de entrega antecipado. Previsto para ser entregue em 90 dias, Edil aponta o desejo de fechá-lo em 60 dias. “Com toda certeza entregaremos o mais rápido possível. Noventa dias para nós não é prazo, pretendemos entregar em até 60 dias”, disse.



E UMA VERGONHA VCS VEREADORES DO PMDB NO QUEREM TRABALHAR SÓ QUEREM TIRAR O PREFEITO RESPEITEM OU POVO VCS TAM AI PARA TRABALHAR PARA OU POVO NO PARA ATRAPALHAR A VIDA DO PREFEITO,DEIXEM EL TRABALHAR
 
Gregoria Cespedes em 16/10/2013 22:54:10
Só sei de uma Coisa. Campo Grande está parada sem obras e muita sujeira.
Culpa? de todos, tanto Vereadores com Prefeito. O certo era um limpa total.
Coitada da cidade Morena está pedindo socorro. Hoje Campo Grande só entraria nos eixos com uma boa administração. Como exemplo um André, este sim sabe administrar tem Pulso Forte.
 
JOSÉ FERREIRA ROSA em 16/10/2013 17:09:09
Eu fico horrorizada com tanta barbaria aqui em Campo Grande esses vereadores deveria trabalhar , esse compradores de votos , a eleição está cada vez mais dificil ,nos estamos cansados dessa continuidade ,escolhemos um cara para ser Nosso Prefeito , e infelismente não é isso que acontece como sempre O CORONÉL É QUE MANDA.
 
Rosa pinheiro dos santos em 16/10/2013 16:44:38
Li todos os comentários, estou junto com todos fazendo meu tudo que foi dito, vou marcar todos os que estão nessa alcateia de "vereadores! lobos famintos e meu voto eles nunca terão, nunca vi em toda minha vida tamanha covardia, e falta de aceitação pela derrota nas urnas,contrariando o que o povo escolheu, vivam e verão que o povo é que tem o poder.
 
Teresa Moura em 16/10/2013 13:58:14
É muito claro, que tudo isto, pra começar não existe respeito a população, existe um grupo que ainda não assimilou a derrota nas urnas " que foi e é a vontade do povo " e uns novatos aspirantes a caciques políticos já corrompidos pela ganancia do poder, que com certeza, terão a resposta da população, nas futuras eleições. Senhores " vereadores " vocês foram eleitos para trabalhar em beneficio a população não em beneficio propio ou partidario usando de revanchismo politico. Isto é no mínimo vergonhoso...
 
Joaquim Jose Lopes em 16/10/2013 13:40:15
Será que esses vereadores não se tocaram que estão parecendo crianças birrentas ! Será que vão derrubar o homem só de pirraça ? Acostumaram a ficar " por cima da carne seca" .Vamos trabalhar pessoal ! Pra isso é que foram eleitos !
 
vera lucia dias capurro em 16/10/2013 13:40:10
Parece-me que o nobre vereador antecipou o seu julgamento, demonstrando que já em juízo de valor formado antes mesmo de se executar o processo, o qual tem justamente a finalidade de apurar os fatos, com contraditório e ampla defesa, e só então forma-se a convicção do julgador. Deste modo, já se demonstra inequívoco o vício e a decorrente anulação do processo pelo Poder Judiciário.
 
Marcelo de Souza Bueno em 16/10/2013 13:18:04
Sinto pela cidade de Campo Grande, por ela estar passando por um processo desse... eu que sou uma campograndensse que que utilizo dos serviços públicos tenho a dizer que em vez de melhorar, a cidade piorou muito nesses meses de mandato... Como que uma má administração pode fazer tão mal a uma cidade, olha que são somente alguns meses, espero que não venha a ser anos...Mas eu sempre comentei: Falar bem em programa de rádio não é o mesmo que administrar.
Estamos pagando pelo erro de muitas pessoas... Muitos gritavam QUEREMOS MUDANÇA e eu me calava...Agora EU grito: FORA BERNAL...!!!
 
Roseli Cavalcanti em 16/10/2013 13:04:21
É obvio que a instalação da Comissão Processante não passa de mero instrumento para dar uma legalidade para o que já está decidido. É uma piada de extremo mau gosto, dizer que vão garantir a ampla defesa e o contraditório.
 
Daniel Sanches em 16/10/2013 12:54:28
Esses vereadores tem que ver que até agora não fizera nada para a cidade! a não ser tentar a todo custo derrubar o prefeito!, não só em pro de nenhum partido! mas isso que esta acontecendo ja é uma palhaçada! se empenhassem assim em fazer o bem para a cidade, com certeza teriam uma utilidade para a cidade! Alguma coisa ai tem pois não trabalham e não deixa o prefeito trabalhar! todo dia tem historinhas na mídia em geral! Esses políticos aliados da administração passada ou governador dormem e acordam pensando em derrubar o prefeito! GENTE(VEREADORES) VÃO TRABALHAR POIS O POVO VOTARAM E VCS PRA ISSO!!!
 
Etiene mendonça em 16/10/2013 12:48:19
Ahhh para, eu quero ver nas urnas, todos falam isso, mas é só chegar na hora da eleição esses vereadores viram bonzinhos e levam votos suficientes para se elegerem de novo! Aff EU NÃO VOTO MAIS EM VEREADOR NENHUM!
 
carla holsbach em 16/10/2013 12:47:50
Acredito que, de democracia atualmente, nossos vereadores não entendem nada, muito menos respeitam a vontade do povo..
Que obra ( projeto) importante para á população vocês já colocaram em vigor neste ano???
até agora acredito que nenhum, pois perdem a maior parte do tempo indo atrás de picuinhas para incriminar e cassar o candidato eleito pelo povo.. Sempre votei no PMDB, mas diante dos últimos mandatos me senti envergonhada do meu voto..
Parem de gastar tempo a toa, pois nosso dinheiro não é lixo, por isso tratem de trabalhar em prol da população, pois seus salários são pagos por nós. Será que vai ser preciso a população ir ás ruas para tirar os vereadores da câmara, para que o prefeito possa cumprir seu mandato?
 
Silvia Apodaca em 16/10/2013 12:35:02
bem senhores vereadores agora vamos montar uma comissao processante urgente contra os vereadores cassados começando com o presidente da camara mario cesar,alceu bueno,paulo pedra entre outros que votaram contra o prefeito...querem mostrar serviço vamos começar pela nobre casa.....duvido,,,
 
nestor bial em 16/10/2013 12:34:48
SABE O QUE ME DEIXA INDIGNADO É QUE A GENTE TA VENDO ESTA POUCA VERGONHA SABE QUE A SABOTAGEM DOS VEREADORES PARA COM O PREFEITO POIS OS MESMO BLOQUEIAM TODAS AS ALTERNATIVAS DO PREFEITO PARA TRABALHAR.CRIAM UM MONTE DE INVESTIGAÇÃO QUE OCUPA TODO O TEMPO DO PREFEITO PARA SE DEFENDER E CIDADE FICA ESQUECIDA PELO PODER PUBLICO E OS VEREADORES SÃO PARTE DESSE PODER PUBLICO.
 
MARCOS SOARES em 16/10/2013 12:28:06
Parto do seguinte princípio, votei no atual prefeito para deputado estadual, contudo quando ele saiu candidato a prefeito pesquisei e vi que ele NUNCA enquanto vereador e deputado apresentou nenhum projeto relevante a nossa cidade então optei por não votar nele novamente, oras Renan Calheiros pintou e bordou com dinheiro público é notório e está ganhando disparado as pesquisas para governador do estado dele, oras pra que essa briga então? O povo diante de sua MAGNÂNIMA SABEDORIA não o elegeu? Então deixem o cara lá até o final pra ver o que acontece simples assim.
 
Anna Ginçalves em 16/10/2013 12:11:18
Rogerio Carvalho, só voce que esta com o Bernalzinho, kkkkkkkkkkk
 
eraldo a bento em 16/10/2013 12:10:56
Os Bernaldetes devem ta desesperados kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Marcos Wild em 16/10/2013 12:03:18
"Lisura e responsabilidade" afirmando que tem certeza que o prefeito não irá terminar o mandato? Discurso tão coerente como a vida política do senhor Edil !!!
 
guilherme albuquerque em 16/10/2013 12:00:01
FORA BERNAL!!!!
 
joão gois em 16/10/2013 11:49:41
Campo Grande está sem governo. Infelizmente as pessoas que deram o voto de protesto (sem justificativa) no Bernal, não olharam o próprio umbigo.
Minha bela morena PAROU. Ainda há tempo de corrigir esse tremendo erro e tirar esse cara de lá.
 
Paulo Bonsini em 16/10/2013 11:30:23
vcs do PMDB ,QUER QUE O GIROTO SEJA O PREFEITO, E O PAULO SIUFI SEJA O PRESIDENTE DA CAMARA A QUALQUER CUSTO, ISSO E UMA VERGONHA,
 
Maurilio Nicomedes em 16/10/2013 11:29:59
Amigo Osvaldo willian da silva, o prefeito pode ter sido eleito pelo povo, mas os vereadores TAMBÉM foram, ou seja, representam a população. O Bernal se isolou tanto na prefeitura que nem os seus aliados o apoiam neste momento. Vamos aguardar a defesa do prefeito agora e ver se será o suficiente.
 
Ronaldo Castor em 16/10/2013 11:28:13
É uma pena, que a camara de vereadores de Campo Grande, tenha perdido tempo em atrapalhar o desenvolvimento da nossa cidade procurando desde o inicio do ano motivo para que o prefeito atual não trabalhe pela nossa Capital e com isso busquem tira-lo do poder. Parabéns aos vereadores descompromissados com a nossa cidade.
 
Aparecido Adonizio em 16/10/2013 11:26:07
Respeitem a vontade do povo! Vão unir forças para uma cidade melhor! Chega de briga, vamos trabalhar! Revoltante!!!
 
Juliano Macedo em 16/10/2013 10:53:01
PMDB não sabe perder????
 
luizio espinoza em 16/10/2013 10:47:56
Então é assim, acabou de instaurar um procedimento para apurar possíveis irregularidades e de antemão já condenou dizendo que não termina o mandato. Legal !
 
Paulo Andrade em 16/10/2013 10:40:38
Por que não deixam o prefeito ao menos trabalhar em vez de ficarem tentando tira-lo do poder. Srs vereadores trabalhem um pouco mais e mostre porque foram eleitos, trabalhem pelo povo, o salario de vcs é muito alto para ficarem tentando colher algo no grito principalmente estes vereadores e a imprensa contrario ao prefeito que ao invés ajudar so sabem criticar.
 
Francisco Medina em 16/10/2013 10:37:49
Bom dia,
Esperemos mudanças de verdade para nossa capital, é triste ver ainda algumas pessoas pensando que o PMDB quer governar na marra, mas é a falta de competência e o atraso provocado na administração que não faz nada e além disso esta acabando com a moral da 4 melhor capital do país....precisa dizer mais...

Abraços


REPENSEM...
 
Loadir Ap. Silva em 16/10/2013 10:31:08
No começo eu achava que a culpa era só dos vereadores. Hoje vejo que não. Que os vereadores não trabalham e só querem aparecer e perderam as regalias que tinham, isso todo mundo já sabe. Só que o Bernal realmente deixou muito a desejar. Mesmo o que pode fazer sem autorização da Câmara ele não está fazendo. Não tem articulação política, não foi esperto para primeiro conquistar confiança e depois bater de frente e fazer o limpa que queria. A cidade realmente está parada, sem investimentos, sem obras, sem atrativos, e mesmo o funcionamento de coisas normais está sendo prejudicado, como escolas, hospitais, licenças, autorização, coisas simples. Ele fala tanto nos 270 mil votos, mas hoje não teria mais isso. Ele precisa sair para a cidade voltar a andar.
 
rafael santos em 16/10/2013 10:23:11
É muita prepotência, um simples vereador dizer que o Prefeito não termina o mandato.
Esses são os que comandaram a prefeitura durante uma eternidade, e não aceitam a derrota.
 
João Cunha em 16/10/2013 10:20:52
JÁ SE PRONUNCIANDO não "chega ao fim do mandato"., AONDE ESTA A DEMOCRACIA, RESPEITEM OS CIDADÃO....
 
stela medeiros em 16/10/2013 10:15:17
Ridículo , não defendo nenhum partido muito menos candidato, porém isso é patético, pois todos sabem que isso ocorreu porque a banca dos vereadores a maioria e do partido do PMDB, se na oportunidade o candidato fosse do PMDB isso não irá acontecer, ou então atual prefeito cedesse duas secretárias para o PMDB fazer seus "repasse" também não ira acontecer
 
HENRIQUE DIAS em 16/10/2013 10:05:36
Dizer que o prefeito não termina o mandato no inicio de uma investigação é uma temeridade. Pois o que a população esta vendo é uma falta de gerencia nos serviços prestado a esta cidade. Citando, serviço que decaíram estão: operação tapa buracos, atendimento medico nos posto e UPAs, merenda escolar, etc..Descultas apresentadas: Administrações anteriores que não sabiam executar, impedimentos criados a população fiscalizar a verdade; impedir visita aos órgãos responsáveis pelos serviços. Isto esta constatado. Mas eu como população campo grandense, espero é a transparência nas provas levantadas contra esta administração, bem com imparcialidade na analise das mesma como compete aos vereadores como legisladores das atividades municipais. Terminar ou não o mandato sera consequência disto.
 
luís eloy alves da costa em 16/10/2013 09:52:17
KKKK ele já foi julgado antes mesmo de ser investigado.... rsrs são as atitudes daqueles que foram eleitos pelo povo leigo de sem discernimento algum. Outra coisa o ônus da prova é de quem acusa.
 
Francisco Lima em 16/10/2013 09:51:53
Como diria o humorista Nerso da Capitinga "É gorpe!!!"
 
Jair Lima em 16/10/2013 09:47:41
quem esta acabando com a cidade sao os proprios vereadores da oposiçao que ate hoje nao aceitaram a derrota nao fizeram nada a nao ser gastar nosso dinheiro so criando cpi,vao trabalhar pela populaçao,deixe o prefeito trabalhar .
 
francisco morais em 16/10/2013 09:45:56
Claramente o plano dos vereadores é apressar esse procedimento, pois a intenção de muitos deles é se candidatar a deputado. Aí criam um grupo de pressão, em que fatos em si já não importam muito, o que importa é minar o prefeito. Se isso vai dar certo, só o tempo dirá. O que fica evidente nisso tudo é que o famoso "interesse público" ficou deixado de lado.
 
Paulo Miranda em 16/10/2013 09:27:48
Como a muitos anos são donos do poder em vários setores da capital, podem cometer qualquer ato aos olhos da sociedade a bel prazer. Será a que a consciência...
 
Jair camilo em 16/10/2013 09:25:23
vcs do PMDB, querem governar de qualquer jeito,mas se preciso for vamos as ruas contra a anti democracia,2014 vai ser de lavada.
 
Osvaldo willian da silva em 16/10/2013 09:17:18
Ele pode nao terminar o mandato ..agora voces vereadores é a ultima vez na Câmara municipal ......porque o povo nao esta com voces !!!!!! aguardem as eleiçoes !!!!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 16/10/2013 09:17:06
É uma pena mesmo o Prefeito ser caçado dessa forma, foi eleito democraticamente pelo povo, são mais de 250.000 mil votos contra 21 X 8, esses vereadores podem aguardar que a hora deles vão chegar. O povo tá bem ligado em vocês, não tem mais eleitor besta, essa historia de promessas já era.
 
jose carlos em 16/10/2013 09:11:19
Bem, com essa declaração está claro a posição imparcial de Edil Albuquerque; seria o caso de arguição de suspeição por parte do prefeito. Mas convenhamos, o grupo que perdeu as eleições não aceita de modo nenhum a derrota, incrível isso!
 
João Dias em 16/10/2013 09:09:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions