A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

15/10/2013 12:04

Por 21 a 8, Câmara aprova Comissão Processante para investigar Bernal

Leonardo Rocha, Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Populares se dividiram sobre o pedido de investigação do prefeito de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)Populares se dividiram sobre o pedido de investigação do prefeito de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

Numa sessão tensa, com traições na base aliada e na oposição, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, por 21 votos a favor e 8 contra, a instalação da Comissão Processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Os parlamentares irão investigar as denuncias apresentadas no relatório da CPI do Calote e podem cassar o mandato do prefeito.

Os vereadores Chocolate (PP) e Professora Rose (PSDB) que estavam na base do prefeito votaram a favor da investigação. Edson Shimabukuro (PTB), que vinha ensaiando uma aproximação com Bernal, também votou pela investigação.

Rose havia dito que sua posição seria a escolhida pelo partido, enquanto que Chocolate teria dito antes que seu mandato pertencia ao povo e não ao prefeito. Ele ainda disse que a Justiça vai julgar as denúncias contra Bernal.

Os vereadores da oposição que votaram a favor foram Vanderlei Cabeludo (PMDB), Carla Stefanini (PMDB), Mário Cesar, Paulo Siufi (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Flavio César (PT do B), Eduardo Romero (PT do B), Otávio Trad (PT do B), Chocolate, Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR), Juliana Zorzo (PSC), Professora Rose (PSDB), Alceu Bueno (PSL), Airton Saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Eng° Edson (PTB), Eliseu Dionísio (SDD) e Edil Albuquerque (PMDB).

Contra o pedido votaram Zeca do PT, Alex do PT, Airton Araujo (PT), Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Luisa Ribeiro (PPS), Carlão (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB).

Carlão, que vinha integrando o grupo de oposição, surpreendeu e votou a favor do prefeito. Ele disse que nunca viu, desde 1983 quando entrou na Câmara, pressão semelhante a enfrentada hoje. Juliana disse que votou a favor porque o prefeito lhe garantiu que não há nenhuma irregularidade. “Então não há o que temer numa investigação”, justificou-se. O líder do prefeito, Alex do PT, reagiu a aprovação dizendo que o grupo não vai abaixar a cabeça.

Após sumir, Jamal votou unido com a oposição (Foto: Cleber Gellio)Após sumir, Jamal votou unido com a oposição (Foto: Cleber Gellio)
Chocolate surpreendeu e votou com a oposição, apesar de fazer parte do partido de Bernal (Foto: Cleber Gellio)Chocolate surpreendeu e votou com a oposição, apesar de fazer parte do partido de Bernal (Foto: Cleber Gellio)



Tenho certeza, que Jesus Cristo de Nazaré, o filho do Deus vivo está visualizado, tudo isso e segundo algumas de suas palavras " da mesma: forma, peso, medida e balança, a qual julgarmos alguém, logo seremos julgados também, por ele: o Deus vivo.
Portanto povo, Campo Grandensse, acontecerá apenas o que Deus permitir, pois não caiu uma folha no chão sem a permissão dele.
Logo virá a tona: justiça, honestidade, transparência e perincipalmente a verdade para todos os lados, segundo alguns filósofos, há três coisas na terra que nao pode ficar no escondido: o Sol, a Lua e verdade, Contudo ela virá a tona: em tudo e em todos, pois a mão de Deus está sobre todos nós, alem disso nenhum mortal pode fugir, dos olhos dele: seja Campo Grandense ou seja brasileiro...
 
Joaquim Douglas Benites Vaz em 15/10/2013 21:06:30
campo grande agradece aos 21 vereadores mais o que supreendeu foi o voto do vereador carlao a ainda bem q nao fez diferença
 
angelita aparecida dos santos ferreira em 15/10/2013 20:14:18
a elite ficou 18 anos no poder e não aceita a prefeitura ser governada por outro partido e só fazer um levantamento quantos comissionados tinha no governo municipal.
 
CARLOS MARQUES em 15/10/2013 20:09:28
PARABENS Vereadores pela demonstração da DEMOCRACIA e INDEPENDÊNCIA, espero que de resultado, por que ate agora os CAMPO-GRANDENSES não viram nenhum resultado com esse LOCUTOR DOMINICAL a não ser falar no microfone na radio e muita mentiras na de realização na rua.
 
marcos rocha em 15/10/2013 19:38:12
Qual é o custo mensal para manter a câmara de vereadores, e o que de útil (um projeto, uma emenda) os vereadores que fazem oposição a atual administração apresentaram? Afinal, vivemos uma Democracia (todo o poder emana do povo), ou, uma Autocracia?
 
Fernando Dias em 15/10/2013 19:19:02
Eu pensava que os vereadores eram para ajudar a população,mas eles nao quiseram nem ouvir o povo.
Eles ganham salarios absurdos e nao trabalham como tem que trabalhar.Se tiver beneficos d ganhando por fora ta bom,mas se cortam as rendas extras eles indignam,e faz a palhaçada q fez.E a cpi do hospital do cancer?
 
JOAO BATISTA em 15/10/2013 19:16:20
Até que enfim..., será que da tempo do Bernal fazer algo de bom pela nossa cidade? (antes da cassação) Kkkkkk fora Bernal
 
Joao Filho em 15/10/2013 18:44:51
Ele não tem competência pra administrar uma cidade! A Prefeitura está um caos, a única coisa que eles sabem fazer é cobrar, cobrar... ,mas quando a gente precisa de um serviço é aquela enrolação! Ele tem que dar lugar pra quem tem capacidade e não se trata de saber votar, quando o candidato apresenta a proposto n´´os que somos de boa fé acreditamos e aí ele faz o que pensa, então deveríamos ter o direito de tirá-lo já que a culpa foi nossa...
 
Maria das Graças P. Ferencz em 15/10/2013 18:42:27
um dia triste para Campo Grande,e lamentavel para Câmara desta cidade.uma perseguição implacável. desde o primeiro minuto de governo a este prefeito.mais as urnas do ano vem ai pra sepultar esse pmdb raivoso.nosso governador vem aí DELCIDIO. nada como dia atras do outro.
 
MARCELO SENATORE em 15/10/2013 18:15:34
ALGUÉM FALAR PRA ESTES 21 QUE VOTARAM A FAVOR QUE JESUS CRISTO DEIXOU ALGO ESCRITO NA BÍBLIA ASSIM: QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, ELES NÃO USAM VERSÍCULOS QUANDO VÃO FAZER UM JULGAMENTO OU EM PANFLETOS DE CAMPANHAS, SANTINHOS, E ESQUECERAM JUSTO DESTE.
 
WILLYAN ANTUNES DOS SANTOS em 15/10/2013 17:52:19
Nessa briga puramente política temos que parafrasear "QUEM NÃO TEM O RABO PRESO QUE DÊ O PRIMEIRO VOTO".
Emigdio Martins
 
EMIGDIO DE ALMEIDA MARTINS em 15/10/2013 17:31:39
Se ele não deve, não há o que temer... Tô com a Juliana Zorzo!!!
 
Renata Antunes em 15/10/2013 16:53:34
O PSDB tem que expulsar o João Rocha....A postura desse vereador é idêntica a adotada pelo Senador José Sarney, sempre está do lado do governo, não importando a orientação partidária.
 
SIDNEY BARBOSA NOLASCO em 15/10/2013 16:24:46
Ele não tem perfil de administrar nossa Capital! Com mentiras e suas artimanhas! Faz o que quer e bem entende e não se comunica com o suas lideranças, apenas faz o que está em seu pensamento, e administrar é para o povo e não para si próprio! Fora Bernal...
 
Thiago Vitor Freitas em 15/10/2013 15:19:05
Sou totalmente contra a perseguição partidária, mas admiro o vereador Waldecy Batista, por não ir a favor do partido somente por interesse próprio, mas sim a favor da população na qual o elegeu e tornou-o vereador, peço que todos os leitores se atentem a isso, não sejam levianos e vão contra o Bernal somente por causa da mídia, eu sou contra o Bernal por causa de todos os atos que ele fez e não deveria.
 
Fábio Higor em 15/10/2013 15:18:45
É uma pena. Os vereadores desta cidade são uns vendidos. Estão legislando para quem? Desde as eleições eles já ameaçaram não facilitar nada para o Bernal. Dito e feito. Eles só estão pensando no grupinho politico deles, na população mesmo nada. No momento eu sinto uma vergonha imensa de ser eleitor e morar em Campo Grande.
 
joao afonso em 15/10/2013 15:12:29
Sempre achei uma absurdo ter elegido este tal de chocolate para ocupar uma cadeira na câmara do legislativo municipal, mas agora ele me surpreendeu, mostrou que não tem rabo preso com ninguém!
 
Lorival Correa em 15/10/2013 15:06:58
Independente do que aconteça se for pelo bem da cidade que assim seja!
Mas fica aqui uma deixa: Tem vereador(a) quem até agora não fez nada pela cidade, alguns so sabem ficar na beira de campo de futebol patrocinando ou até iludindo quem gosta do esporte, outros choram pra ver se o povo fica comovido etc...e assim vai!
Na realidade o que eles querem é fazer a caminha para as próximas eleições!
Veja o histórico de cada um que votou a favor do processo de cassação, alguem ja fez algo produtivo para a nossa capital?
 
Anderson Silva em 15/10/2013 15:02:17
PARABÉNS aos vereadores que votaram a favor da comissão processante.
 
Marcos Wild em 15/10/2013 14:31:50
FINALMENTE CAMPO GRANDE ACORDOU. É CARLÃO QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS ESTÁ PENSANDO EM CONSEGUIR. ACORDA RAPAZ, SENÃO VAI AFUNDAR JUNTO COM ELE.
A BATATA DE ALGUEM ESTÁ ASSANDO.
FORA BERNAL....
 
jacinto pinto em 15/10/2013 14:30:32
Minha duvida e se não vai terminar em PIZZA.
 
Marcio Alves Benites em 15/10/2013 13:23:20
Parabens Campo Grande...agora o homem vai ter que ser explicar....parabens 21 vereadores.
 
GUSTAVO PASSOS em 15/10/2013 13:07:12
Parabéns, agora façam um bom serviço, falta de provas não vai ser problema, só não me façam como em dourados, que com todas as provas possiveis ainda vai ter que indenizar o bandido e pedir desculpas por ter sido inocentado.
 
Rozivaldo Gomes em 15/10/2013 12:42:55
Talvez se deixassem ele TRABALHAR, quem sabe poderia melhorar. "A saúde, a educação, bla, bla,bla..." há muitos anos, muitos políticos prometeram e nada fizeram, porque a condenação só para o BERNAL? O que a população não está entendendo é que estamos sendo usados, como sempre fomos. Na realidade é briga política, só porque a OPOSIÇÃO ganhou.
 
Estela Marques em 15/10/2013 12:38:15
Bom dia internautas, gostaria só de lembrar que votos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT) não tem validade pois são vereadores cassados...................
 
Alvaro Barbosa em 15/10/2013 12:36:44
vamos ver oque essa investigação vai provar, Parabéns ao vereadores. chupaaaa bernalzada !! chupaaaaaaaaaaaaaaa
 
Henrique Oliveira em 15/10/2013 12:30:19
deixa o homem explicar ok ? esta devendo e muito............
 
eraldo a bento em 15/10/2013 12:18:19
Só não pode acabar em pizza, FORA BERNAL!!!
 
joão gois em 15/10/2013 12:14:09
Chocolate tem meu respeito.
 
aureliano sousa em 15/10/2013 12:10:44
PARABÉNS aos vereadores que votaram a favor a abertura da comissão processante.
 
Marcos Wild em 15/10/2013 12:10:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions