ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Santa Casa se reúne com deputados e secretário de Saúde

A encontro a portas fechadas teve início às 9h

Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha | 09/08/2017 09:34
Deputados, diretoria da Santa Casa e secretário de Saúde na sala da presidência da ALMS. (Foto: Leonardo Rocha)
Deputados, diretoria da Santa Casa e secretário de Saúde na sala da presidência da ALMS. (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, está reunido a portas fechadas com deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, na sala da presidência da Casa de Leis estadual.

A encontro teve início às 9h, e visa esclarecer as motivações que levaram a diretoria do hospital a fechar os portões e restringir o atendimento no Pronto-Socorro durante o fim da semana passada até o início de terça-feira (8).

Além disso, os parlamentares querem traçar um panorama sobre a situação financeira do hospital, com o levantamento de como estão os repasses de verbas públicas do Governo do Estado e Prefeitura da Capital.

Esacheu Nascimento foi convidado para o encontro após deputados estaduais utilizarem a tribuna, ontem, para falar sobre a situação do hospital. Paulo Siufi (PMDB) disse que recebeu a informação de que o governo está em atraso no repasse. Já Felipe Orro (PSDB) fala que ouviu dizer que o município não pagou os R$ 3 milhões de junho, nem a totalidade do dinheiro referente a julho.

Ambos os parlamentares estão na reunião, além do presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT), Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT), e George Takimoto (PDT), além de diretores da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade mantenedora da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias