A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

09/08/2017 09:34

Presidente da Santa Casa se reúne com deputados e secretário de Saúde

A encontro a portas fechadas teve início às 9h

Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha
Deputados, diretoria da Santa Casa e secretário de Saúde na sala da presidência da ALMS. (Foto: Leonardo Rocha)Deputados, diretoria da Santa Casa e secretário de Saúde na sala da presidência da ALMS. (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, está reunido a portas fechadas com deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, na sala da presidência da Casa de Leis estadual.

A encontro teve início às 9h, e visa esclarecer as motivações que levaram a diretoria do hospital a fechar os portões e restringir o atendimento no Pronto-Socorro durante o fim da semana passada até o início de terça-feira (8).

Além disso, os parlamentares querem traçar um panorama sobre a situação financeira do hospital, com o levantamento de como estão os repasses de verbas públicas do Governo do Estado e Prefeitura da Capital.

Esacheu Nascimento foi convidado para o encontro após deputados estaduais utilizarem a tribuna, ontem, para falar sobre a situação do hospital. Paulo Siufi (PMDB) disse que recebeu a informação de que o governo está em atraso no repasse. Já Felipe Orro (PSDB) fala que ouviu dizer que o município não pagou os R$ 3 milhões de junho, nem a totalidade do dinheiro referente a julho.

Ambos os parlamentares estão na reunião, além do presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT), Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT), e George Takimoto (PDT), além de diretores da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade mantenedora da Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions