ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente eleito da Seleta está no Gaeco para prestar depoimento

Romário Seffrin não quis antecipar detalhes, afirmando que se pronunciará no fim da audiência

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 15/12/2016 09:50
Presidente eleito da Seleta, Romário Seffrin, à direita, de vermelho, entrando no Gaeco. (Foto: Yarima Mecchi)
Presidente eleito da Seleta, Romário Seffrin, à direita, de vermelho, entrando no Gaeco. (Foto: Yarima Mecchi)

O presidente eleito da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, Romário Seffrin, está no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde prestará depoimento, nesta quinta-feira (15). Os detalhes da ida não foram revelados.

Sem falar com a imprensa, Romário chegou por volta das 9h20, acompanhado de seu advogado José Roberto da Rosa, que afirmou dar detalhes após o depoimento. O novo presidente já dirigiu a instituição e agora foi eleito para mais um mandato.

Atualmente, Gilbraz Marques é quem preside a Seleta. Ele também foi alvo de condução coercitiva, quando a pessoa é forçada a depor, na terça-feira (13).

Deflagrada no início do ano, a Operação Urutau investiga crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e improbidade administrativa, por parte dos presidentes da Seleta e Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar), cuja presidente, Maria Aparecida Salmaze, está presa.

Segundo o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição a qual o Gaeco é subordinado, há indícios de esquema de contratações fraudulentas, com funcionários fantasmas, em convênios mantidos com a Prefeitura de Campo Grande.

Quem também estava no Gaeco era o advogado da vereadora Magali Picarelli (PSDB), que, no dia da operação, foi levada para depor. Carlos Marques, que também defende as servidoras cedidas no gabinete da parlamentar, voltou a dizer que a situação é normal, não havendo qualquer irregularidade. 

Nos siga no Google Notícias