ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 28º

Política

Presidentes do PSDB assumem novas secretarias do Estado a partir de maio

Reforma administrativa segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira

Gabriela Couto | 29/04/2021 11:11
Presidente do PSDB em MS, Sérgio de Paula assume secretaria da Casa Civil e presidente do PSDB em Campo Grande, João César Mattogrosso assume a secretaria de Cidadania e Cultura (Foto Divulgação)
Presidente do PSDB em MS, Sérgio de Paula assume secretaria da Casa Civil e presidente do PSDB em Campo Grande, João César Mattogrosso assume a secretaria de Cidadania e Cultura (Foto Divulgação)

Segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que promove a reestrutura da administração estadual. O texto foi aprovado em segunda votação e redação final nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Apenas o deputado Renan Contar (PSL) foi contrário ao projeto.

Com isso, fica autorizada a criação de duas novas secretarias estaduais em Mato Grosso do Sul, previstas para funcionar a partir da próxima semana. A pasta da Cidadania e Cultura será ocupada pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB). Ele é o atual presidente do partido em Campo Grande.

A partir de agora ficará responsável por coordenar oito subsecretarias relacionadas a pasta que estavam sob o comando da Secretaria de Estado de Governo. Segundo o texto não haverá custo ao cofre estadual com as alterações. No lugar de Mattogrosso entra na Câmara Municipal o suplente Ademir Santana (PSDB).

Também volta a ter cargo importante no governo o atual presidente regional dos tucanos, Sérgio de Paulo. Ele será o secretário de estado da Casa Civil. A pasta será recriada após ser extinta em 2018. Até então, Sérgio estava como secretário especial e agora assume função oficial de articulação política.

Manobra – Foi necessária uma sessão extraordinária para a aprovação do projeto do Poder Executivo, que foi para redação final por conta de emenda aditiva. A mesma situação ocorreu com o texto do deputado Herculano Borges (Solidariedade) que declara atividade física essencial durante a pandemia. A proposta teve alteração no texto votado na sessão ordinária com nova emenda e que também foi aprovada na sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias