A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/03/2013 19:46

Primeira reunião de Bernal com vereadores só "quebra o gelo"

Zemil Rocha e Helton Verão
Bernal reunido com os vereadores da Mesa Diretora da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal reunido com os vereadores da Mesa Diretora da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)

A primeira reunião do prefeito Alcides Bernal (PP) com os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande serviu apenas para “quebrar o gelo”, na definição do presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), não tendo representado nem de longe a pacificação da conturbada relação política. A reunião durou pouco mais de uma hora, tendo começa às 17h15 e terminado às 18h20.

Neste encontro não houve definição nem mesmo sobre o principal motivo dela: O prédio para a Câmara da Capital, devido à ordem de despejo dos vereadores decretada pela Justiça por falta de pagamento de aluguel da sede atual, no bairro Jatiuka Park.

“Os vereadores defenderam a opção de continuar no mesmo lugar. Minha equipe vai estudar a relação custo-benefício de cada local e vamos ver qual terá o menor custo”, informou o prefeito Alcides Bernal.

Sobre a relação política com a Câmara, onde tem apoio de apenas sete dos 29 vereadores, Bernal revelou que “pediu apoio ao Mario” para o bem da cidade. Disse que quer ter “uma boa relação entre os vereadores e a prefeitura”.

Mario Cesar nada prometeu quanto ao pedido de apoio, defendendo, porém, um entendimento que favoreça Campo Grande. “Estamos começando a quebrar o gelo. Só vamos conseguir com a união de todos. Se for bom para Campo Grande, os vereadores vão entrar num consenso com Bernal”, declarou ele.

Projeto com urgência - Durante a entrevista coletiva, o prefeito Alcides Bernal anunciou que na semana que vem mandará à Câmara um projeto em regime de urgência. Não revelou, porém, seu teor. “Conto com a boa vontade dos vereadores”, limitou-se a dizer.

Bernal garantiu que aberto ao diálogo com os vereadores. “Precisam tratar das demandas que exigem imediatismo. Assim como ouvimos a população, vamos ouvir os vereadores. A boa relação com os vereadores se constrói no dia a dia”, afirmou.

Segundo o prefeito, está é “apenas a primeira de muitas reuniões com os vereadores” em busca do entendimento necessário para o bom governo da cidade.

 

 

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


senhores vereadores IMPEACHMENT urgente para tirar esta ABERRAÇÃO da prefeitura Campo Grande não merece esta coisa como prefeito ele parou tudo senhores vereadores façam a parte de vocês que o povo ficará do vosso lado a Hora é agora apartamento de R$ 3.000,000,00 até quando vamos ver corruptos se dando bem a custas do povo CHEGA ACORDA Campo Grande.
 
carlos gomes em 15/03/2013 21:59:36
Hummm, será que agora ele vai tentar ser prefeito? ou é só demagogia?
 
Aires Junior em 15/03/2013 19:57:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions