A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/02/2016 07:24

Primeiro compromisso de Reinaldo depois de recesso é reunião em Brasília

Assunto será desenvolvimento; todos os governadores foram convidados

Mayara Bueno
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB); primeiro compromisso público é em Brasília(Foto: Arquivo)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB); primeiro compromisso público é em Brasília(Foto: Arquivo)

De volta ao governo, depois de 15 dias de férias, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontra com os demais chefes dos Executivos Estaduais, em Brasília, a partir das 15 horas, nesta segunda-feira (1°). O assunto é o desenvolvimento dos estados, de acordo com informações do governo estadual.

Trata-se da segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores e, nesta edição do encontro, tem o objetivo de criar medidas para melhorar o ambiente econômico do País e ajudar os estados a superar a crise, segundo o portal do governo de Brasília. A reunião acontece na Residência Oficial de Águas Claras.

O primeiro encontro aconteceu em 28 de dezembro passado, quando foram listadas seis ações, a serem cumpridas em curto prazo. Ainda segundo o governo de Brasília, uma das ideias firmadas, e que foram entregues ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, é a retomada de operações de créditos nos estados, que precisa de autorização do governo federal.

Na ocasião, participaram do encontro, além do governador Rodrigo Rollemberg, os chefes do Executivo Estadual de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Piauí, Goiás e Rio Grande do Sul, além do vice-governador do Maranhão.

Também foi discutida a dívida com a União. Uma das propostas da lista foi a utilização dos recursos de compensação previdenciária a que os estados têm direito para abater parte dos débitos. Os governadores também sugeriram que seja feita uma rediscussão do refinanciamento das dívidas.

O encontro resultou no Decreto Federal nº 8.616, de 29 de dezembro de 2015, que estabelece novos critérios de indexação dos contratos de financiamento dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com a União.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions