A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

14/01/2016 13:07

Governador anuncia filiação do deputado Beto Pereira no PSDB

Mayara Bueno e Antonio Marques
O deputado estadual, Beto Pereira, já havia anunciado saída do PDT. (Foto: Arquivo)O deputado estadual, Beto Pereira, já havia anunciado saída do PDT. (Foto: Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou a ida do deputado estadual Beto Pereira para o PSDB, ao dizer que volta a Campo Grande, em 25 de janeiro, para participar da assinatura de filiação do parlamentar no partido.

Desde o ano passado, há especulações em torno da ida de Beto Pereira para o ninho tucano; ele foi, por muitas vezes, visto ao lado do governador Reinaldo, durante agendas públicas, e participou, inclusive, do ato de filiação do deputado federal Elizeu Dionísio (agora, no PSDB). Apesar da aproximação com o PSDB, o deputado estadual não havia confirmado oficialmente seu ingresso no partido.

Durante a transmissão do cargo para a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), em virtude de suas férias, Reinaldo afirmou que ficará seis dias fora do Estado, alguns dias em Maracaju e, em 25 de janeiro, retorna a Campo Grande, “quando acontece a assinatura de filiação de Beto Pereira no PSDB”.

Impasse - Beto anunciou sua saída do PDT depois do pleito que escolheu o deputado federal Dagoberto Nogueira presidente regional da sigla. O conflito interno começou quando o parlamentar contestou a retirada de sete nomes do diretório, por parte de Dagoberto, e montou uma chapa de oposição a ele, colocando o ex-presidente João Leite Shimidt como candidato.

Depois da desistência de Schimidt, os deputados não entraram em acordo com Dagoberto, que foi eleito presidente estadual do PDT. O mal estar continuou com a retirada de Beto da liderança do partido, na Assembleia Legislativa. O deputado aguardava resposta de ação judicial, ingressada por ele, para trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato ou a aprovação da janela partidária, o que já ocorreu, faltando apenas ser homologada. 

O parlamentar foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, via telefone, mas não houve retorno até o fechamento e publicação deste texto. 

Beto Pereira ainda não definiu novo rumo partidário
O prefeito de Terenos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira, ainda não definiu o rumo que tomará ...
Em carta, Beto Pereira comunica e explica saída do PSDB
Pouco depois de o PSDB anunciar a abertura de um processo de expulsão do partido contra o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions