A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

07/10/2013 09:51

Procuradoria emite hoje à tarde parecer sobre pedido de cassação de Bernal

Leonardo Rocha
Procuradoria emite hoje a tarde parecer sobre pedido de ex-aliado do prefeito (Foto: Arquivo)Procuradoria emite hoje a tarde parecer sobre pedido de ex-aliado do prefeito (Foto: Arquivo)

A Procuradoria Geral da Câmara Municipal de Campo Grande irá apresentar hoje a tarde o parecer sobre o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP), que foi apresentado na última segunda-feira (30) pelo ex-aliado do prefeito, Luis Pedro Gomes e Raimundo Nonato de Carvalho.

O vereador Alex do PT requisitou o envio do pedido de cassação ao prefeito a todos os gabinetes do legislativo, o que foi feito na última quinta-feira (3). “Desta vez fomos atendidos e quando o pedido for ao plenário nós sabermos do que se trata e assim poderemos argumentar sobre o assunto”, destacou a vereadora Luisa Ribeiro (PPS).

Ela havia reclamado uma semana anterior não teve acesso ao pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) e que por isto não poderia votar sobre a abertura ou não da comissão processante.

Pedido - A solicitação de abertura de comissão para cassar o prefeito teve como base o relatório final da CPI do Calote, apresentado no dia 19 de setembro, pelo relator da comissão, o vereador Eliseu Dionísio (SDD). A justificativa aponta indícios de improbidade administrativa e prevaricação nos atos de Bernal a frente da prefeitura.

Quórum – Houve uma mudança na interpretação da lei sobre abertura de comissão processante, agora esta só pode ser aberta com a aprovação de dois terços da Casa, ou seja, 20 votos na Câmara Municipal. Esta alteração segue embasada em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Antes era seguido o decreto 201, de 1967, que previa maioria simples para instalação da comissão processante. A medida contempla tanto os vereadores que forem denunciados, assim como o prefeito Alcides Bernal (PP).

Abrir Comissão Processante não é cassar Bernal, diz presidente da Câmara
Com dois pedidos de Comissão Processante protocolados na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), garante que aprovar sua aber...
Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...



HUFA!!!! TOMARA QUE ESTA NOTICIA SEJAS VERDADEIRA, NÃO VEJO A HORA DESTE CARA SUMIR DA ADMINISTRAÇÃO DE CAMPO GRANDE... FORA BERNAL FORA...
 
ELY MONTEIRO em 07/10/2013 17:13:31
se foce eu ... nao penssava duas vezes cassava mesmo nao ta fazendo nada so comprando ap. carro novo importado tirando dinheiro de catadora de lixo quer oq ficar pra que se nao fez nada nao vai fazer e imcompetente fora bermal cara de pau volta la pro paraguy vc nao faz falta alguma perdi o meu voto e perdi amigos por calsa de vc pedi voto pra vc me arrependi muito fora bermal
 
luiz santos em 07/10/2013 13:15:22
Vi hoje uma faixa num carro que dizia: "Deixem o homem trabalhar". Ri muito, esse homem nunca fez nada por Campo Grande, e não vai ser agora que vai fazer. Acho que já ficou muito frente a municipalidade. Se tivesse vergonha na cara já tinha caido fora por incompetência. Ainda tem vereadores que passam a mão na cabeça dele. Como dizia Boris Cassoi: "ISTO É UMA VERGONHA". Campo Grande merece coisa melhor.
E o Bernal? não fez e não vai fazer nada por Campo Grande.
 
Jorge Capillé em 07/10/2013 12:49:13
tomara que seja favoravel a cassação pois campo grande ja sofreu muinto cai fora bernal
 
eliezer cruz em 07/10/2013 10:31:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions