A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/09/2013 11:50

"Não é nada pessoal", diz ex-aliado que pediu a cassação de Alcides Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Luis Pedro diz que investigação poderia apontar os erros do prefeito e este provar que está certo (Foto: Divulgação)Luis Pedro diz que investigação poderia apontar os erros do prefeito e este provar que está certo (Foto: Divulgação)

O produtor rural Luis Pedro Gomes Guimarães, que protocolou, hoje, na Câmara um pedido de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), já foi integrante do partido do chefe do executivo e está no PTN. Ele afirmou que tomou esta atitude após presenciar por vários meses o embate entre vereadores e prefeito e que a melhor forma de resolver a situação é se fazendo uma investigação sobre as denúncias apresentadas.

“Não é nada político ou pessoal, é uma questão de cidadania, Campo Grande não pode continuar deste jeito, queremos que se coloquem as coisas no eixo”, afirmou ele.

Luis Pedro ponderou que com este conflito a cidade não “progride” e que com a formação de uma comissão processante os vereadores poderão apontar os erros e Bernal provar que está certo. “Quem está constituída para investigar o prefeito é a Câmara”, apontou.

Partido – O produtor afirmou que já foi vice-presidente do PP e que agora está filiado ao PTN, no entanto garantiu que suas ações não têm conotação política. Ele protocolou nesta manhã junto com Raimundo Nonato de Carvalho o pedido de cassação do prefeito Alcides Bernal.

Pedido - Antes dos produtores, o aposentado Eder Sanches da Cruz já havia feito o primeiro pedido de cassação contra Bernal na última sexta-feira (27). Ele usou como argumento o ato de prevaricação do prefeito que foi apontado no relatório da CPI do Calote.

De acordo com o trâmite legal da Casa de Leis, o pedido segue para análise do mérito na Procuradoria Jurídica, que tem prazo de cinco dias para emitir um parecer. Só então, a solicitação será encaminhada a Mesa Diretora, que apresenta o caso ao Plenário para votar a instalação ou não de uma Comissão Processante.

Para instaurar o processo é necessário apenas maioria simples dos vereadores presentes à sessão, desde que haja a presença de pelo menos 15 na sessão, o mínimo necessário. Nesse caso, bastariam 8 votos a favor para que a processante fosse instaurada.



Será um presentão de natal para a cidade. Quem sabe o papai noel não trás um prefeito novo pra nossa cidade.
 
Gilmar Nascimento em 08/10/2013 08:47:07
Sr.Nonato e seu Pedro,vão cuidar dos seus "Bois"...parem de ficar inventando moda...isso é dor de cotovelo na certa!
 
Nilza Alves em 30/09/2013 20:07:00
e bernal sua batata esta assando. o povo nao é bobo.
 
givaldo faria de aragao em 30/09/2013 17:54:34
Vai na fé Bernal . DEUS é contigo. Antes de você já tem 2 cassados na câmara. Eles tem que sair primeiro para dar exemplo. Vamos nos mobilizar como falou o Elidio com abaixo assinado para o fechamento da câmara. "OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE"
 
Ito Malta em 30/09/2013 17:28:54
Esse produtor deve ter muita coisa para fazer na propriedade dele... Esse negócio de cassação já cansou tbm... Todos os dias na mídia só se lê issoo... Galera vamos deixar o cara "prefeito" trabalhar... vcs não votaram nele??? depois de quatro anos muda... Agora os vereadores tá na hora de trabalhar tbm... deveriam cassar maioria dos vereadores que deram gasolina em troca de um adesivo nos carros... Vamos investigar TRE.
 
Marcelo Campos em 30/09/2013 17:28:49
LEGAL FOI FEITO O PEDIDO DE CASSAÇÃO AO PREFEITO, QUAL PESSOA VAI FICAR NO LUGAR DELE CASO SEJA CASSADO MESMO... O VICE MEUS DEUS!!!!
 
Silvio Silva em 30/09/2013 17:23:03
Eu concordo plenamente com o Saulo. Vamos exigir novas eleições para prefeito e claro vereadores também. Neste campo de batalha não pode ter vencedor. Como o Saulo falou: Estas tetas não mais podem voltar a dar leite.
 
Ito Malta em 30/09/2013 17:13:48
Foraaaaa Bernal ninguém mais te aguenta tanta incompetência.
 
Everton Lopes em 30/09/2013 16:43:33
Coisa boa! Fora Bernal! Campo Grande já virou palco de palhaçada e está ando para trás há quase 10 meses.
 
Priscilla Cardoso em 30/09/2013 16:43:30
parabéns pela iniciativa, mas o interessante que como quem não deveria estar na camara de vereadores no caso os vereadores que compraram voto estão querendo tirar um que foi eleito pelo povo, e o principal no primeiro dia de serviço já tentaram derrubar o homem.
Ele tem que se defender e trabalhar e mostrar serviço, como fazer isso?
gente vamos trabalhar.
vereadores trabalhe olhem pelo POVO.
 
mario marcio em 30/09/2013 16:10:27
Ai pelo amor de Deus até quando vai ficar neste pinga pinga isso já esta cansando os eleitores sejam vocês mesmo deixa o homem trabalhar cada um de vocês tem o poder de trabalhar e de não ficar criticando o Bernal .Eu só espero que se for casado que quem assumir faça alguma coisa afff que bagunça .
 
gleicemara aparecida domingos em 30/09/2013 16:00:43
este produtor nao esta ajudando em nada
esses vereadores so querem saber de cpi vao trabalhar que voces ganham muito mais.
 
francisco morais em 30/09/2013 15:44:25
As pessoas tem que diferenciar a vida real do que acontece num circo. A CPI da Câmara não passou de um circo armado por alguns palhaços, financiados por quem já não pode mais mamar nas tetas da Prefeitura. É a primeira vez que se vê vereadores questionando valores de contratos porque tais valores estão abaixo do que eram antigamente. Ora, os valores são mais baixos justamente porque foi cortado o leite da bezerrada.
 
Saulo Marreta em 30/09/2013 15:39:44
FORA BERNAL, A CIDADE NÃO PODE PARAR.
 
JOSÉ OSCAR em 30/09/2013 15:37:02
E depois dessa bomba que soltaram hoje sobre uma licitação de gás liquefeito, está mais que evidenciado que esse prefeito não pode mais estar à frente de Campo Grande. Se em 10 (dez) meses de mandato, fez o que fez, pense daqui há 3 (três) anos?

Fora BERNAL!
 
Tiago Oliveira em 30/09/2013 15:20:19
NÃO DA MAIS PARA FICAR ASSISTINDO ESSA NOVELA. CASSA LOGO ESSE BERNAL. O VICE ASSUME E SEJA O QUE DEUS QUISER. E FICA O ALERTA AOS ELEITORES "SABIDÕES": NÃO ERREM NA ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO POIS O MS NUNCA ESTEVE TÃO BEM COMO AGORA. PRESTEM ATENÇÃO NOS CANDIDATOS E COM QUEM ESTÃO ALIADOS. NÃO COMETAM ASNEIRAS POLÍTICAS PARA NÃO TRAVAR TAMBÉM O NOSSO MATO GROSSO DO SUL ENTREGANDO O PODER A PESSOA (GRUPO) ERRADA..
 
luiz carlo soares em 30/09/2013 15:14:17
OLHA SO SE ISSO FIZER CAMPO GRANDE ANDAR TA VALENDO E OTRA ESSE BERNAL PENSA QUE É DEUS, ELE NAO PRECISA FICAR CULPANDO A CAMARA POR TUDO ESSE PREFEITO SO FICA NO FACE E NAO TRABALHA CHEGA O POVO QUER VER O TRABALHO DO PREFEITO APARECER JA FAZ UM ANO E ELE NEM A COMIDA DOS CEIFES RESOLVEU ELE TEM MAIS É Q SER CASSADO MESMO A CAMARA TA CERTA ELA Q FISCALIZA O TRAB DO PREFEITO E SE NAO VAI BEM TEM QUE SER CASSADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ana carolina em 30/09/2013 15:12:55
estas pessoas que estao falando que o prefeito esta certo e porque nao foi ainda em um posto de saude marcar um exame laboratorial ec receber a seguinte informaçao . nao tem exames laboratoriais a 3 messes
 
nelson soares em 30/09/2013 15:01:27
Parabéns ao senhor Luiz Pedro, cidadão Campo Grandense que representou muito bem, todos nós da Cidade Morena, concordo com tudo que o senhor falou, sou filho desta Cidade.
 
EDMUNDO PEREIRA em 30/09/2013 15:01:16
Não existe ex. político, você é cara de paú. Denuncie e fique quieto, calado, no silencio. Quanto mais explica mais se enrosca. Denuncia no Estado MS acontece todo ano. Você quer é aparecer. Gostaria que a Policia Federal e a Receita Federal fizesse um levantamento na sua vida para saber se você é íntegro.
 
ricardo thibes cardoso em 30/09/2013 14:53:50
já faz nove meses que escuto essa história de cassação, e ninguém caçou o prefeito. Vai por quem? se nós sabemos , que não há outro melhor para colocar no lugar.. Se tivesse, havia sido eleito!
 
Ademir Dantas de Souto em 30/09/2013 14:50:16
ESPERAMOS QUE COM ESTA ATITUDE AS COISAS COMEÇEM A SER COLOCADOS NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS SE FOR ABERTO A TAL COMISSÃO, O SR. BERNAL TERÁ COMO SE DEFENDER E SE PROVAR QUE NÃO FEZ REALMENTE NADA ERRADO SERÁ INOCENTADO, E AÍ SIM CAIRÁ NOS BRAÇOS DO POVO.
MAS CASO CONTRÁRIO PAGARÁ O PREÇO POR SUA ARROGANCIA E FALTA DE HUMILDADE, POIS PECOU POR NÃO DIVIDIR O PÃO COM OS ILUSTRES VEREADORES DA OPOSIÇÃO.
CAMPO GRANDE AGONIZA, NÃO A DEIXEMOS MORRER.
 
ROBERTO RIOS em 30/09/2013 14:50:12
ATÉ QUE ENFIM ALGUEM COM SENSO DE CIDADANIA,PARABÉNS PELA INICIATIVA!!
 
carlos SOUZA' em 30/09/2013 14:48:20
Quais seriam os reais motivos deste pedido....$$$$
 
jose de abreu em 30/09/2013 14:19:01
Já era hora ! Campo Grande agradece.
Que todos os fatos sejam esclarecidos e a cidade possa voltar a crescer !!
 
Ricardo Schell em 30/09/2013 13:31:46
A MINHA OPINIÃO O TRE DE MS DEVERIA JULGAR MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OS CANDIDATOS DOS VEREANORES QUE FORAM PROCESSADOS, SOMENTE ASSIM DARIA TRANQUILIDADE AO CIDADÃOS CAMPOGRANDENSE, IMAGINE VOCÊS HÁ INDICIOS DE VÁRIOS ENVOLVIDOS NÃO ETICAMENTE ELES NÃO DEVERIAM NEM PARTICIPAR DAS AUDIÊNCIAS, ATÉ QUE SEJA ESCLARECIDO, SIM OU NÃO PELAS PERMANÊNCIA, AO INVÉS DE FICAR CRITICANDO OS ATOS DO PROFEITO, SE ISTO NÃO RESOLVER VOU PROPOR O FECHAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL ATRAVÉS DAS ASSINATURAS ABAIXO ASSINADOS, DEIXA O HOMEM TRABALHAR, PESSOAL CHATO...
 
ELIDIO VICENTE PEREIRA FILHO em 30/09/2013 13:05:02
Ta bom tioo! não é nada não..tem uma istória assim..do elefante.
 
Sergio Lima em 30/09/2013 12:53:39
O Sr. Luiz Pedro.... poderia plantar alface, em vez de ficar querendo aparecer na midia !!!
 
PAULO CÉSAR DA SILVA SANTOS em 30/09/2013 12:39:11
esses dois tão querendo é se aparecer,