ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Professor Monje aposta na universalização da educação

Renan Nucci | 20/08/2014 12:40
Professor Monje é o candidato do PSTU ao governo estadual. (Foto: Assessoria)
Professor Monje é o candidato do PSTU ao governo estadual. (Foto: Assessoria)

Com uma propaganda simples o Professor Monje, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), estreou sua campanha na televisão nesta quarta-feira (20), apostando na universalização da educação pública, ampliando a participação da população na tomada de decisões.

Monje e o vice Suél Ferranti afirmaram que, para que o Estado alcance a universalização da educação em todos os níveis, pretendem não pagar a dívida pública, aumentando assim de 25% para 30% o orçamento do governo destinado ao setor. Simultaneamente, ampliariam a democracia na educação e o controle da população sobre a verba e funcionamento das escolas públicas.

O programa eleitoral começou ontem (19) e irá se estender até o dia 2 de outubro, no rádio e TV, em dois períodos diários de 50 minutos. Nas segunda, quartas e sextas serão para os candidatos ao governo estadual, deputado estadual e senador. Já às terças, quintas e sábados para os candidatos a presidência da república e deputados federais.

Nos siga no Google Notícias