A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

11/08/2014 16:28

Olarte nega apoio a candidatos e afirma que se manterá "neutro" nas eleições

Ludyney Moura e Eduardo Penedo
Olarte, que administra com um governo de coalizão, manterá postura neutra nas eleições. (Foto: Marcelo Calazans)Olarte, que administra com um governo de coalizão, manterá postura neutra nas eleições. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), voltou a afirmar na tarde desta segunda-feira (11), que não vai declara apoio a nenhum dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Com uma gestão pluripartidária, a administração da cidade com maior colégio eleitoral do Estado não deve ser usada na corrida eleitoral.

“Vou continuar neutro até o final da eleição. Não tenho a tendência de mudar de ideia para apoiar nenhum candidato”, disse Olarte, durante evento de lançamento de expansão do programa “Internet Morena”, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande, em 13 de março deste ano, Olarte adotou uma postura conciliatória, e procurou abrigar em sua gestão diferentes siglas. Dos seis candidatos ao governo, as quatro maiores coligações possuem representação na gestão progressista.

O PSDB, do candidato Reinaldo Azambuja, indicou, por exemplo, os titulares da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da Fundesporte (Fundação Municipal de Esporte). O PT, do candidato Delcídio do Amaral, que cortejou nacionalmente apoio regional, ficou com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O PMDB, do candidato Nelsinho Trad, além da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), aumentou sua bancada na Câmara Municipal com a ida de Jamal Salém (PR) para a Secretaria de Saúde.

O próprio PP, do candidato Evander Vendramini, de Olarte e do prefeito cassado Alcides Bernal, também foi lembrado na divisão dos poderes, e ficou com a SAS (Secretaria de Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions