ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Olarte nega apoio a candidatos e afirma que se manterá "neutro" nas eleições

Ludyney Moura e Eduardo Penedo | 11/08/2014 16:28
Olarte, que administra com um governo de coalizão, manterá postura neutra nas eleições. (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte, que administra com um governo de coalizão, manterá postura neutra nas eleições. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), voltou a afirmar na tarde desta segunda-feira (11), que não vai declara apoio a nenhum dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Com uma gestão pluripartidária, a administração da cidade com maior colégio eleitoral do Estado não deve ser usada na corrida eleitoral.

“Vou continuar neutro até o final da eleição. Não tenho a tendência de mudar de ideia para apoiar nenhum candidato”, disse Olarte, durante evento de lançamento de expansão do programa “Internet Morena”, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande, em 13 de março deste ano, Olarte adotou uma postura conciliatória, e procurou abrigar em sua gestão diferentes siglas. Dos seis candidatos ao governo, as quatro maiores coligações possuem representação na gestão progressista.

O PSDB, do candidato Reinaldo Azambuja, indicou, por exemplo, os titulares da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da Fundesporte (Fundação Municipal de Esporte). O PT, do candidato Delcídio do Amaral, que cortejou nacionalmente apoio regional, ficou com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O PMDB, do candidato Nelsinho Trad, além da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), aumentou sua bancada na Câmara Municipal com a ida de Jamal Salém (PR) para a Secretaria de Saúde.

O próprio PP, do candidato Evander Vendramini, de Olarte e do prefeito cassado Alcides Bernal, também foi lembrado na divisão dos poderes, e ficou com a SAS (Secretaria de Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

Nos siga no Google Notícias