ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Programa "Fique em Dia" garante desconto de 75% nos juros de IPTU

Zemil Rocha | 18/11/2013 18:55
Dúvidas poderão ser tiradas, a partir do dia 20, no antigo prédio da Câmara (Foto: arquivo)
Dúvidas poderão ser tiradas, a partir do dia 20, no antigo prédio da Câmara (Foto: arquivo)

O secretário interino de Receita da Prefeitura de Campo Grande, Disney de Souza Fernandes, afirmou nesta segunda-feira (18) que o programa “Fique em Dia”, destinado à regularização de débitos tributários, pode garantir o perdão de 75% dos juros para quem deve o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A Prefeitura já está promovendo o envio de 190 mil boletos para contribuintes inadimplentes, sendo 150 mil relativos a débitos imobiliários de IPTU e 40 mil decorrentes de débitos empresariais de ISS (Imposto Sobre Serviços). “Os boletos já começaram a ser entregues e o programa vai do dia 20 de novembro até 23 de dezembro”, informou Disney Fernandes. A prefeitura informou anteriormente que eram 260 mil boletos.

No caso do IPTU, além da possibilidade de perdão dos juros para o caso de pagamento à vista da dívida, a adimplência assegura ao cidadão o desconto de 20% na quitação do tributo no ano que vem e participação no sorteio de prêmios. Quem não optar pelo pagamento à vista terá condições de quitar o tributo em até cinco vezes, com 50% nos juros e multas.

Quanto ao ISS, as empresas que pagarem as dívidas voltam a poder participar das licitações da Prefeitura de Campo Grande. “A empresa é outra política, não tem premiação. Regularizando sua situação, pode tirar certidão negativa tributária e assim poder participar de licitações públicas”, apontou o secretário.

O programa “Fique em Dia”, segundo Disney Fernandes, é fruto de um convênio com o Tribunal de Justiça do Estado para evitar processos de execução fiscal. “É para a prefeitura não demandar com ajuizamento desses créditos, que acabam onerando mais o contribuinte, com custas processuais e honorários. Passa, então, a cobrar na esfera administrativa e evitar acumulo de processos de execução fiscal”, explicou.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode se dirigir, a partir da próxima quarta-feira (20), ao prédio da antiga Câmara Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge, nº 500, Centro, ao lado do Paço Municipal. O atendimento do programa Fique em Dia 2013 será feito de segunda a sexta-feira, no período das 8 horas ás 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias