A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2011 16:19

Projeto “A Câmara quer te ouvir” acontece na próxima quinta-feira na Capital

Ana Paula Carvalho

Na próxima quinta-feira (15), às 14h, acontece a quarta audiência externa do projeto “A Câmara quer te ouvir”, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul é o quarto Estado do País a receber o projeto, que já passou pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas. Mais de 100 pessoas já confirmaram presença.

O projeto “A Câmara quer te Ouvir” é uma iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi criado na atual gestão com o objetivo percorrer a maior parte dos estados brasileiros para saber a opinião da sociedade sobre temas em discussão na Câmara Federal. A partir dos resultados apresentados nos encontros, os deputados querem direcionar as decisões no Congresso Nacional.

A audiência terá a participação do ouvidor geral da Câmara dos Deputados, Miguel Corrêa (PT-MG). “Estamos levando a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, disse. Também irão participar da audiência os deputados federais Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB-MS), Edson Giroto (PR-MS) e Vander Loubet (PT-MS).

Na Assembleia, serão debatidos temas sobre segurança pública com foco em fronteiras como rota do tráfico; infraestrutura e logística; meio ambiente e turismo com foco na preservação dos povos indígenas e tema livre.

Saiba mais - A Ouvidoria Parlamentar, organizadora do evento, é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, críticas e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions