ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto “A Câmara quer te ouvir” acontece na próxima quinta-feira na Capital

Ana Paula Carvalho | 13/09/2011 16:19

Na próxima quinta-feira (15), às 14h, acontece a quarta audiência externa do projeto “A Câmara quer te ouvir”, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul é o quarto Estado do País a receber o projeto, que já passou pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas. Mais de 100 pessoas já confirmaram presença.

O projeto “A Câmara quer te Ouvir” é uma iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi criado na atual gestão com o objetivo percorrer a maior parte dos estados brasileiros para saber a opinião da sociedade sobre temas em discussão na Câmara Federal. A partir dos resultados apresentados nos encontros, os deputados querem direcionar as decisões no Congresso Nacional.

A audiência terá a participação do ouvidor geral da Câmara dos Deputados, Miguel Corrêa (PT-MG). “Estamos levando a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, disse. Também irão participar da audiência os deputados federais Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB-MS), Edson Giroto (PR-MS) e Vander Loubet (PT-MS).

Na Assembleia, serão debatidos temas sobre segurança pública com foco em fronteiras como rota do tráfico; infraestrutura e logística; meio ambiente e turismo com foco na preservação dos povos indígenas e tema livre.

Saiba mais - A Ouvidoria Parlamentar, organizadora do evento, é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, críticas e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.

Nos siga no Google Notícias