A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/03/2013 21:25

Projeto apresentado na Assembleia trata do repovoamento dos rios

Nyelder Rodrigues
Deputado estadual Marquinhos Trad é um dos que assina o projeto (Foto: Divulgação)Deputado estadual Marquinhos Trad é um dos que assina o projeto (Foto: Divulgação)

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o projeto de lei que estabelece critérios para o povoamento e repovoamento de peixes nos rios de mato Grosso do Sul.

De autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), junto com os deputados Diego Tita (PPS), Maurício Picarelli (PMDB) e Jerson Domingos (PMDB), a proposta também possibilita aos interessados o acesso aos projetos, pareceres e estudos para a soltura de alevinos.

O objetivo é que para a execução da atividade, seja firmados convênios entre o Governo e as universidades do Estado que tenham projetos de aquicultura e pesca.

“É uma forma de prevenção, afinal os peixes estão diminuindo. Melhor começarmos o trabalho imediato do que esperarmos possível fase de extinção de algumas espécies”, explicou Marquinhos Trad.

Além disso, a proposta proíbe a utilização de espécies exóticas ou espécies não originárias da bacia hidrográfica em que está sendo feito o repovoamento.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


A iniciativa é otima mas nao necessita repovoar, gastar dinheiro publico com alevinos sem saber se taxa de vitalidade é alta. Basta adotar a politica de pesca da Argentina, ou dos nossos vizinhos matogrossenses, proibindo o abate de peixes, a exemplo do dourado, que a propria natureza se recompõe. O Estado pode voltar a ser piscoso e ganhar muito dinheiro com o turismo da pesca esportiva (pesque e solte).
 
Jose mineiro em 12/03/2013 23:14:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions