A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/06/2013 07:19

Projeto aprovado exige publicação de repasses públicos feitos a entidades

Leonardo Rocha
Deputado diz que projeto irá dar mais transparência aos convênios com entidades privadas (Foto: divulgação)Deputado diz que projeto irá dar mais transparência aos convênios com entidades privadas (Foto: divulgação)

 O projeto de lei, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, obriga todas as entidades privadas a publicar informações referentes ao repasses de recursos públicos feitos pelo Estado. O autor do projeto, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), defende que esta divulgação irá tornar mais transparente os convênios e parcerias com o poder público.

O deputado destacou que o projeto lei aprovado em plenário, irá criar “mecanismos” para que sejam minimizadas denúncias de irregularidades nestes repasses. De acordo com a proposta, estas informações devem ser divulgadas no site da própria entidade, para que seja de conhecimento público.

Lauro Davi ressaltou que no início a lei deve ser aplicada nas entidades não governamentais, sem fins lucrativos, que são ligadas aos principais setores da sociedade, como saúde, educação e assistência social.

Câmara – O vereador Elizeu Dionísio (PSL) também tem um projeto similar que está em trâmite na Câmara Municipal. O projeto do vereador exige que as entidades sem fins lucrativos divulguem em site próprio e diário oficial, todos os repasses feitos pela prefeitura municipal. Ele ainda prevê que o executivo envie ao legislativo, cópia do contrato e lista dos dirigentes das entidades.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions