ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto concede “entrada livre” a ex-atletas em competições estaduais

Intenção da proposta é prestigiar os ex-atletas e ainda incentivar os novos competidores de esporte

Leonardo Rocha | 30/08/2019 12:21
Deputados Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Marçal Filho (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Marçal Filho (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Projeto apresentado na Assembleia concede “entrada livre” para ex-atletas profissionais em competições organizadas pelo Estado, nas modalidades em que eles praticaram. A intenção é valorizar e reconhecer o que estas pessoas fizeram pelo esporte no Mato Grosso do Sul.

“O projeto visa prestigiar esses cidadãos que dedicaram a vida ao esporte, enchendo de orgulho os sul-mato-grossenses”, disse o autor do projeto, o deputado Jamilson Name (PDT). Ele destaca que a presença destes ex-atletas ainda vai incentivar o público nos eventos, assim como os competidores atuais.

Para dispor deste benefício deve ser apresentada a carteira da Federação no qual praticou a modalidade, como uma forma de comprovação da sua atividade profissional anterior. A proposta ainda garante assentos de destaque nos locais de competição a estas pessoas.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado no plenário pelos 24 deputados estaduais. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias