ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto garante apoio psicológico a alunos de escolas estaduais

Caberá ao governo estadual dispor de local e profissionais para realizar os atendimentos

Leonardo Rocha | 12/09/2019 09:20
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)

O projeto apresentado na Assembleia garante apoio e tratamento psicológico para alunos de escolas públicas estaduais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que sejam identificados os estudantes que estão em situação vulnerável e precisam desta ajuda do poder público.

Entram neste cenário os alunos da rede fundamental, médio e superior, que estejam matriculados nas unidades do Estado. Quando este estudante for identificado, a direção da escola vai entrar em contato com os familiares, quando for menor de idade, sendo encaminhado para atendimento psicossocial.

Este atendimento será feito durante o tempo necessário, cabendo ao poder público disponibilizar os locais e profissionais para conceder o tratamento. A proposta destaca que não haverá qualquer custo ao estudante.

“Muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição. Atualmente, o estudante tem encontrado até dificuldades para conseguir um estágio ou emprego definitivo“, descreveu o autor do projeto, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias