ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto inclui agentes de segurança na prioridade de vacinação

Justificativa é que estes profissionais têm contato direto com grande número de pessoas durante o trabalho

Leonardo Rocha | 02/10/2019 08:55
Policiais militares de MS (Foto: Divulgação/Sejusp)
Policiais militares de MS (Foto: Divulgação/Sejusp)

Projeto apresentado na Assembleia inclui os agentes de segurança pública, assim como militares estaduais, no grupo de risco, que tem prioridade nas campanhas de vacinação, devido ao contato direto com a população no seu trabalho cotidiano.

“Esses profissionais são rotineiramente submetidos a situações onde têm que lidar em meio a aglomerações, muitos são obrigados a adentrar aos hospitais para manter a ordem e a segurança da população, ficando expostos a inúmeras doenças”, disse o autor do projeto, o deputado Evander Vendramini (PP).

O autor destaca que é preciso levar em conta a “periculosidade” do trabalho feito por estes servidores, sendo que ao entrar no grupo de vacinação, ficarão livres de contaminação durante o exercício da profissão.

A proposta prevê que os agentes (segurança) farão parte do grupo de risco assim que a lei for publicada. “Quando se trata de profissionais da segurança pública a importância da prevenção é ainda maior, já que esses profissionais colocam sua vida em risco diariamente”, citou.

A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias