ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto obriga escolas a construírem quadras com dimensões oficiais

Intenção é adequar escolas estaduais para receber competições estudantis e regionais no MS

Leonardo Rocha | 06/09/2019 08:56
Jogos Escolares em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Jogos Escolares em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O projeto enviado para Assembleia estabelece normas para construção das quadras poliesportivas, nas escolas estaduais. Entre as obrigações está a implantação das dimensões oficiais das modalidades como vôlei, futsal, basquetebol e handebol, para que sejam usadas em jogos e campeonatos.

O autor da proposta, Herculano Borges (SD), alega que muitas escolas não recebem partidas dos jogos escolares ou outras competições, porque suas quadras não possuem as dimensões oficiais necessárias, ficando fora do calendário de eventos estaduais.

“Esse problema urgente deve ser sanado para que os locais e quadras não se tornem inativos, incentivando sempre a prática de exercícios”, disse o autor.

O projeto ainda destaca que devem ser respeitadas as cores das marcações de cada modalidade, além de proporcionar conforto aos torcedores, com as arquibancadas e alambrados adequados, assim como banco de reservas.

As novas quadras ainda precisam ter a assinatura de um profissional de Educação Física, que vai atestar se todas as demarcações e dimensões estão corretas. O projeto agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias