ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto obriga mototaxistas a instalarem “taxímetros” em Campo Grande

Leonardo Rocha | 21/07/2013 17:00
Vereador destaca que uso de "taxímetro" torna a cobrança da corrida mais justa (Foto: divulgação)
Vereador destaca que uso de "taxímetro" torna a cobrança da corrida mais justa (Foto: divulgação)

O projeto do vereador Alex do PT obriga os mototaxistas a instalarem “taxímetros” para que as corridas tenham um preço justo e não fiquem apenas no “achômetro”. De acordo com a proposta, esta medida irá tornar a relação do usuário com o profissional mais confiável, sem que haja desconforto na cobrança do valor.

Caso seja aprovado, o mototaxista terá que instalar o aparelho na parte dianteira do veículo, próximo ao velocímetro. “Este (taxímetro) será lacrado e aferido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, qualidade Tecnologia) para que não haja manipulação”, diz o projeto.

De acordo com o vereador, a prefeitura ficará responsável por definir os valores da corrida e os critérios da cobrança. O executivo também deve contribuir com os profissionais, deduzindo taxas e tributos anuais, dando "condições"  para que eles instalem o aparelho.

Alex do PT garantiu que os usuários e os mototaxistas foram consultados sobre a proposta e que esta era uma reivindicação de ambas as partes. Se os vereadores aprovarem o projeto e o prefeito Alcides Bernal (PT) sancionar a lei, a proposta entrará em vigor assim que for publicada.

Nos siga no Google Notícias