ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto prevê atendimento domiciliar a pacientes com doenças crônicas

Leonardo Rocha | 12/07/2015 18:15
Projeto do deputado Paulo Corrêa prevê atendimento em casa para determinados pacientes (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Projeto do deputado Paulo Corrêa prevê atendimento em casa para determinados pacientes (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Paulo Corrêa (PR) prevê um programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados ou que tenham doenças crônicas, tendo uma visita de um médico a cada quinze dias, evitando assim que estes pacientes tenham que se deslocar para unidades de saúde mais próximas.

O autor do projeto explicou que estas medidas podem contribuir e desafogar com os atendimentos nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), o que pode inclusive trazer economia de gastos na saúde. Ele ressaltou que o objetivo não é apenas buscar a “cura total”, mas proporcionar ao paciente e sua família uma melhor qualidade de vida, com o tratamento adequado.

“Essas pessoas acamadas necessitam do apoio de membros da família para se deslocar até o posto e esses familiares acabam se ausentando do trabalho para atendê-los. Sem contar o tempo de espera a que os pacientes são submetidos nas unidades públicas de saúde”, ponderou.

O procedimento será adotado por meio dos agentes comunitários que irão identificar em suas visitas domiciliares, quais pacientes se enquadram nestas condições, depois vão enviar estas informações a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que irá elaborar um cadastro geral, para que os pacientes tenham as visitas dos médicos.

O projeto segue para análise nas comissões permanentes da Casa de Leis, para depois entrar em votação, em um primeiro momento se discute sua legalidade e depois será feito em plenário, a análise do mérito da matéria.

Nos siga no Google Notícias