A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

04/08/2017 09:16

Projeto prevê contracheque em sistema de braille a deficientes visuais

Leonardo Rocha
Deputado Maurício Picarelli apresentou projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputado Maurício Picarelli apresentou projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), prevê a entrega de contracheque em sistema de braille, para servidores com deficiência visual, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que estes profissionais possam ter conhecimento imediato sobre as informações contidas nos seus respectivos holerites.

"Nosso objetivo é proporcionar devida atenção aos deficientes visuais. O Sistema Braille possibilita ao deficiente visual uma real condição de desenvolvimento para as potencialidades como ser humano", disse o autor, que lembrou que o sistema de braille garante liberdade intelectual, segurança pessoal e igualdade de oportunidades.

O servidor deverá solicitar o holerite em braille junto ao órgão de origem no qual está vinculado. A intenção é dar mais autonomia para estes funcionários, que não vai precisará recorrer a terceiros, para saber as informações contidas no documento. "Mais um direito a uma parcela da população, que luta por inclusão social, dignidade e respeito".

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliado em plenário em duas votações. Caso seja aprovado, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions