ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto prevê doações de materiais de construção a famílias carentes

Leonardo Rocha | 05/05/2018 18:08
Projeto está em tramitação na Câmara Municipal (Foto: Divulgação - CMCG)
Projeto está em tramitação na Câmara Municipal (Foto: Divulgação - CMCG)

O projeto do vereador Lucas de Lima (SD) cria o programa de doações de materiais de construção para famílias carentes de Campo Grande, para que estas possam levantar residências ou fazer reformas e recuperações de moradias, inclusive nos casos de emergência e calamidade.

A proposta permite que empresas e pessoas comuns possam fazer a doação de materiais novos ou que foram descartes em construções, que serão distribuídos para pessoas de baixa renda. A prefeitura municipal também poderá fazer a aquisição destes produtos e repassar para o programa.

“Desta forma, o Estado, em conjunto com a sociedade civil e com o apoio de empresários, poderá contribuir com a diminuição das desigualdades, tão flagrantes em nosso meio, dando acesso às pessoas menos privilegiadas à otimização de suas casas próprias”, justificou o parlamentar.

Ele ainda citou que esta distribuição vai favorecer com a proteção de meio ambiente, já que estas “sobras de materiais” da construção civil podem ser utilizadas em novas reformas, evitando o desperdício ou destinação não sustentável.

Materiais - Para este “banco de materiais” poderiam ser doados: telhas, portas, tintas, vasos, peças ou pontas de pisos e azulejos, pias, materiais elétricos, e hidráulicos, canos, britas, entre outros. O programa terá que possuir uma estrutura de armazenamento e logística para receber doações, além de ficar responsável por fazer a distribuição.

O poder público definirá que famílias irão receber estes materiais, seguindo uma série de requisitos, podendo até visitar “in loco” os interessados para verificar a situação. O projeto segue para as comissões da Câmara Municipal, para depois ser votado pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias