ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 17º

Política

Projeto prevê isenção de ICMS para hospitais filantrópicos em MS

Justificativa é que com a redução de gastos, estes hospitais poderão investir mais em equipamentos e medicação

Leonardo Rocha | 21/12/2019 12:28
Projeto prevê isenção de ICMS para hospitais filantrópicos em MS
Parte do complexo da Santa Casa em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Após a aprovação de isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a templos religiosos, foi apresentado um projeto que prevê o mesmo benefício aos hospitais filantrópicos, classificados como entidades beneficentes, em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada neste final do ano e só será votada em 2020.

A intenção é que haja esta isenção (ICMS) nas contas de serviços públicos estaduais ou privatizados, como energia elétrica, água, telefone e internet, que são utilizados por estas entidades. A proposta é do deputado José Almi (PT) e foi apresentada na última sessão da Assembleia Legislativa.

“A Constituição Federal prevê imunidade de impostos para entidades sociais que prestam auxílio no atendimento à população no âmbito social. O que pretendemos com essa lei é redução dos custos para que os hospitais”, justifica ao autor. Ele alega que com tal isenção, as unidades podem investir mais na compra de medicamentos, equipamentos e melhorias na infraestrutura.

A proposta irá passar pelas comissões da Assembleia após o recesso, para depois ser votada em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias