ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto prevê lixeiras em locais públicos para descarte de máscaras

Intenção é que haja locais expecíficos para o decarte destes equipamentos de proteção individual

Leonardo Rocha | 13/09/2020 21:30
Produção de máscaras descartáveis em MS (Foto: Arquivo)
Produção de máscaras descartáveis em MS (Foto: Arquivo)

O projeto apresentado na Câmara Municipal prevê a disponibilização de lixeiras específicas para descarte de máscaras e equipamentos de proteção individual em terminas de transporte público, praças, prédios e demais locais de passagem de pedestres, em Campo Grande.

 A proposta ainda prevê que empresas e profissionais liberais que tem atendimento ao público serão informados pela administração municipal, da importância de ter um local específico para fazer o descarte destes materiais. Para realizar tal medida, a prefeitura poderá, por exemplo, promover campanhas de conscientização.

 “O uso de máscaras, luvas e demais equipamentos de proteção individual tornou-se imprescindível e em vários casos obrigatórios. Esses materiais possuem alto grau de contaminação se tiverem sido usados por indivíduos infectados. Ao serem descartados incorretamente, tornam-se agentes transmissores”, justifica o autor do projeto, o vereador Odilon de Oliveira (PSD).

 O autor também destaca que muitas pessoas não têm conhecimento sobre como fazer o descarte. “As pessoas têm dúvidas se as máscaras e luvas usadas devem ser colocadas em lixo reciclável, em função de o material possuir essa característica, ou lixo comum”, acrescentou. O projeto será votado em breve pelos vereadores. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias