ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto proíbe aumento nas tarifas de água, luz e telefone na pandemia

Proposta destaca que o cidadão foi prejudicado com a crise econômica neste período

Leonardo Rocha | 13/09/2020 13:29
Contas de energia em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
Contas de energia em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O projeto apresentado na Assembleia proíbe aumento nas tarifas de serviços essenciais, como água, luz, telefone e gás, enquanto durar a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

“Especialistas econômicos afirmam que a recessão irá se manter até o ano que vem. As empresas que prestam esses serviços podem colaborar com o momento que estamos vivendo, pois são concessões públicas e de grande porte”, justificou o autor, o deputado Marçal Filho (PSDB).

Segundo o projeto, este aumento das tarifas é em relação aos valores cobrados por quilowatt (hora) na energia elétrica e metros cúbicos sobre água e gás. As empresas que não cumprirem as medidas poderão sofrer multas. Estes recursos arrecadados serão revertidos para defesa do consumidor no Estado.

“A adoção dessa medida poderá proporcionar uma ajuda ao cidadão que está cumprindo a determinação das autoridades, e que foi afetado com a crise econômica que a pandemia causou”, acrescentou o autor.

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias