A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

10/04/2014 08:15

Projeto proíbe cobrança de taxa de asfalto de idosos em Campo Grande

Kleber Clajus
Proposta de isenção da taxa, de autoria de Elizeu Dionizio, ainda deve passar por nova votação antes de seguir para o Executivo (Foto: Cleber Gellio)Proposta de isenção da taxa, de autoria de Elizeu Dionizio, ainda deve passar por nova votação antes de seguir para o Executivo (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores de Campo Grande analisam, nesta quinta-feira (10), projeto de lei que proíbe cobrança da taxa de asfalto de idosos que tenham isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Em primeira discussão e votação, a proposta de autoria do vereador Elizeu Dionízio (SD) pretende “estabelecer justiça social”, uma vez que os idosos isentos do IPTU recebem cobrança de contribuição de melhorias ou da taxa de asfalto.

“A Constituição Federal, o Estatuto do Idoso e a Lei Orgânica Municipal, todas coadunam no sentido de viabilizar sistemas de proteção e benefícios aos idosos”, justificou o vereador no projeto.

O projeto ainda deve passar por outra votação, antes de seguir para análise do prefeito Gilmar Olarte (PP) para se converter em lei.

Outros projetos – Também em primeira discussão está o Projeto de Resolução n° 239/13, de João Rocha (PSDB), que institui a Medalha Legislativa do Centenário da Imigração Japonesa.

Já em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei n° 7.559/13, do vereador Mario Cesar (PMDB), que revoga a Lei n° 494, de 14 de novembro de 1956, que considera de utilidade pública a Organização Abnegadas de Mato Grosso.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions