A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/05/2018 12:30

Projeto proíbe interrupção de serviços essenciais na véspera de feriado

Intenção é evitar que o consumidor não tenha alternativa para sanar a dívida e religar serviços

Leonardo Rocha
Deputado Felipe Orro (PSDB) apresentou projeto na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputado Felipe Orro (PSDB) apresentou projeto na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) proíbe que serviços essenciais, como energia elétrica, água e telecomunicações, sejam interrompidos aos consumidores nas vésperas de feriados ou do final de semana. Ele alega que o pagamento das dívidas fica prejudicados pelo fato das agências bancárias e as próprias empresas estarem fechadas.

“É muito comum verificarmos o corte do fornecimento nos dias que antecedem os finais de semana e feriados, mas impossibilita que a pessoa inadimplente realize o pagamento e solicite a religação”, disse o tucano, que justifica que mesmo os consumidores que estejam devendo, não devem passar por tal constrangimento.

Ele destaca que a interrupção destes serviços pode trazer “inúmeros prejuízos”, como por exemplo a perda de alimentos por falta de refrigeração, além de até danos à saúde. O parlamentar diz que sós será permitido exceções quando houverem plantões de atendimento das empresas, para que com o pagamento seja feito o religamento nos sábados, domingos e feriados.

Não entram na proposta as interrupções feitas por cumprimento de decisão judicial, ou em ligações feitas mediante a fraudes ou de forma clandestina. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions