ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto que limita utilização de plenário gera polêmica na Assembleia

Wendell Reis | 23/11/2011 13:27
Projeto foi aprovado na CCJR e deve ir a votação na próxima semana(Foto: Divulgação/ALMS)
Projeto foi aprovado na CCJR e deve ir a votação na próxima semana(Foto: Divulgação/ALMS)

Um projeto de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) gerou polêmica na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. O projeto limita o uso do plenário da Casa. Caso seja aprovado, cada deputado só poderá solicitar a liberação do plenário para a realização de duas formaturas ao ano.

O projeto foi apresentado com o objetivo de gerar economia para a Assembleia. Entretanto, não agradou o deputado Marquinhos Trad. Ele explica que muitos acadêmicos solicitam o local porque não têm dinheiro para pagar um local adequado. Marquinhos cita como exemplo o Palácio Popular da Cultura, que cobra R$ 7 mil para a realização de eventos.

“Isso aqui é deles. Pagam impostos”, defendeu o deputado. Marquinhos ressalta ainda que o projeto vai contra o que a Assembleia tem pregado recentemente com a propaganda: “Assembleia Legislativa de portas abertas ao povo”.

O projeto foi aprovado na CCJR por quatro votos favoráveis: Pedro Kemp (PT), Marcio Monteiro (PSDB), Junior Moch (PMDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR) e voto contrário de Marquinhos Trad. Porém, Kemp já avisou que será contra o projeto no mérito e só votou a favor porque não se pode dizer que ele é inconstitucional. “Tem que rasgar este projeto”, analisou Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias