A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019

22/10/2018 23:41

Projeto que prevê ensino da Lei Maria da Penha nas escolas será votado amanhã

O objetivo do projeto é fomentar no ambiente escolar a conscientização sobre a violência contra a mulher

Adriano Fernandes
Vereadores durante uma das sessões da Câmara. (Foto: Divulgação) Vereadores durante uma das sessões da Câmara. (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande discutem nesta terça-feira (23) o projeto de lei que prevê ensino das noções básicas da Lei Maria da Penha em escolas municipais da Capital. 

Conforme o texto, a execução da lei, caso aprovada, será da Secretaria Municipal de Educação, permitindo a participação de entidades governamentais ligadas ao tema da luta pelos direitos das mulheres e contra a violência.

O objetivo é impulsionar a reflexão crítica, entre estudantes, professores e comunicado escolar sobre a violência contra a mulher. Além disso, abordar a necessidade de registro, nos órgãos competentes, das denúncias dos casos dfe violência contra a mulher.

Outros projetos – Ainda nesta terça-feira (23) os vereadores votam outros três projetos. Projeto de lei que autoriza o executivo a instituir o “Programa Mutirão Odontológico” e o que cria o programa municipal de conscientização e conservação para reuso da água de aparelhos de ar condicionado ou aquecimento nas edificações públicas e privadas do município.

Também será votado um projeto que dispõe sobre o programa de ações comunitárias da Guarda Civil Municipal.



Aproveitem a oportunidade e proponham também o ensino de OSPB (para quem não sabe ou não se lembra é Organização Social e Política Brasileira que é para os jovens aprenderem desde cedo o que cada político tem que fazer e que muitas vezes não faz. E sobrando tempo que tal a antiga educação moral e cívica? Claro que não são todos mas o que nao falta é jovem mal educado por aí.
 
Alex André de Souza em 23/10/2018 06:05:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions