ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Projeto que suspende taxa já tem três votos contrários na CCJR

Leonardo Rocha | 09/04/2015 13:14
Picarelli seguiu o relator José Carlos Barbosa, votando  contra a constitucionalidade do projeto que suspende taxa (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Picarelli seguiu o relator José Carlos Barbosa, votando contra a constitucionalidade do projeto que suspende taxa (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto que suspende a taxa de vistoria veicular em Mato Grosso do Sul, recebeu seu terceiro voto contrário na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sendo o último dado pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), após pedir vistas e dilação de prazo há duas semanas. Com isto, a votação final da comissão será na próxima terça-feira (14).

Picarelli havia dito que estava em dúvida sobre a constitucionalidade da proposta, porém decidiu seguir o relator, José Carlos Barbosa, que tinha apresentado parecer contra o projeto, justificando que esta portaria do Detran-MS, segue uma lei estadual de 14 de dezembro de 2012, e que os deputados não poderiam cancelar uma ação que de um órgão do governo estadual, apenas se fosse um decreto do próprio executivo.

O deputado Flávio Kayat (PSDB) já havia apresentado voto seguindo o relator, o que contabiliza três votos contra o projeto, restando a posição de Lídio Lopes (PEN) e um possível voto de Amarildo Cruz (PT). Anteriormente, os integrantes da CCJR haviam dito que o petista não poderia votar por ser um dos autores do projeto, no entanto o presidente da comissão afirmou que esta situação pode ser diferente.

“Fiz um levantamento e a princípio não vejo impedimento para o voto de Amarildo, no entanto vamos avaliar esta situação na próxima reunião do CCJR”, disse José Carlos Barbosa (PSB). Se a proposta tiver todos os votos contra esta será arquivada na comissão e nem segue para o plenário.

Ação – A bancada estadual do PT já entrou com uma ação popular na Justiça pedindo o cancelamento da taxa de vistoria. No primeiro momento, eles iriam esperar a definição do projeto na Assembleia, para depois buscar os meios jurídicos, mas resolveram adiantar esta ação em função de receberem reclamações de pessoas, que terão que fazer a vistoria no mês de abril.

Nos siga no Google Notícias