A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/10/2015 19:16

Projeto quer ampliar recursos do fundo de investimentos sociais

Leonardo Rocha
Projeto de Cabo Almi quer aumentar recursos para fundo de investimentos (Foto: Assessoria/ALMS)Projeto de Cabo Almi quer aumentar recursos para fundo de investimentos (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) quer ampliar os recursos do FIS (Fundo de Investimentos Sociais), em Mato Grosso do Sul. Antes este mecanismo tinha como finalidade apenas o uso exclusivo em programas sociais, mas hoje já se expandiu para outras áreas, o autor da proposta quer contemplar também a segurança pública.

"Depois de outros governos este Fundo passou a ser usado para outras áreas, como educação, saúde e para os municípios do Estado. Nós queremos que também seja destinado para Segurança Pública estadual, para a compra de viaturas, armamentos, capacitação de profissionais”, explicou o petista.

O projeto agora segue para as comissões permanentes, para depois ser enviado ao plenário da Casa de Leis, onde primeiro vai se avaliar sua legalidade, já na segunda votação, se analisa o mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Recursos - Além deste projeto, o deputado também articula outras formas de destinar mais recursos para segurança pública. No começo do mês, propôs que os R$ 2 milhões do duodécimo que são devolvidos pela Assembleia ao governo estadual sejam usados na compra de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions