ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto quer dar ao Aquário do Pantanal o nome de Manoel de Barros

Leonardo Rocha | 18/11/2014 13:36
Deputado Felipe Orro apresenta projeto para dar o nome de Manoel de Barros ao Aquário do Pantanal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputado Felipe Orro apresenta projeto para dar o nome de Manoel de Barros ao Aquário do Pantanal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Felipe Orro (PDT) quer denominar de Manoel de Barros, o Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna, o Aquário do Pantanal. A proposta foi apresentada hoje (18), na Assembleia Legislativa e segue para análise das comissões permanentes.

De acordo com o autor, o Aquário será uma obra "emblemática", que vai identificar Mato Grosso do Sul com o Pantanal, e nada mais interessante de conceder esta homenagem ao maior poeta pantaneiro. "Ninguém melhor que ele cantou as belezas do Pantanal. Então acho uma justa homenagem”, afirmou ele.

O deputado pediu o apoio dos demais colegas, para que este projeto tenha tramitação mais rápida. "Homenagear Manoel de Barros é homenagear o Pantanal”, disse o parlamentar. O governador André Puccinelli (PMDB) já havia dito que pretendia homenagear o poeta em uma de suas obras do governo estadual.

Manoel de Barros morreu aos 97 anos, no dia 13 de novembro, em Campo Grande. Deixou viúva, uma filha, sete netos e cinco bisnetos. O seu primeiro poema foi escrito aos 19 anos, tendo recebido ao longo de sua carreira inúmeras homenagens e prêmios por sua obra poética.

Nos siga no Google Notícias