ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Presidente Dilma e Lula lamentam no Facebook morte de Manoel de Barros

Ângela Kempfer | 13/11/2014 18:01
Manoel de Barros morreu aos 97 anos.
Manoel de Barros morreu aos 97 anos.

Na página oficial de Dilma Roussef mensagem publicada nesta quinta-feira lamenta a morte do poeta Manoel de Barros. No Facebook, a presidente lembra também do filósofo Leandro Konder, falecido ontem.

“O Brasil sofreu duas grandes perdas. Nesta manhã (13), o premiado poeta Manoel de Barros, autor de obras como "Poemas concebidos sem pecados" e "O Guardador de Águas", morreu aos 97 anos, em Campo Grande (MS), onde permanecera internado nas duas últimas semanas após sofrer intervenções cirúrgicas”, informou.

Há pouco, o ex-presidente Lula também fez uma homenagem pública a Manoel. “Nossa literatura perdeu hoje o grande poeta Manoel de Barros. Ele traduziu em linguagem o encanto de quem olha o mundo e a natureza de forma generosa, e compartilhou esse encanto com seus milhares de leitores”.

Também publicado na página oficial no Facebook, o texto de Lula dá os pêsames públicos à família Barros. “A obra original e única desse escritor brilhante é um grande legado para a cultura brasileira. Nesse momento de tristeza pela partida, queremos estender nossa solidariedade aos familiares, amigos, leitores e admiradores de Manoel de Barros.

A mensagem também tem a assinatura de Marisa Letícia, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos siga no Google Notícias