ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto quer facilitar acesso de idosos e pessoas especiais ao cinema

Leonardo Rocha | 28/06/2015 19:02
Proposta do vereador Cazuza prevê capacitação de funcionário para ficar a disposição deste público (Foto: Divulgação/CMCG)
Proposta do vereador Cazuza prevê capacitação de funcionário para ficar a disposição deste público (Foto: Divulgação/CMCG)

O projeto de autoria do vereador Cazuza (PP) quer facilitar o acesso de pessoas especiais e idosos aos cinemas da Capital. Ele defende que a empresa prestadora deste serviço deve capacitar funcionários para ajudar este público, principalmente durante a apresentação do filme, já que o local fica com pouca luminosidade.

Caso a lei seja aprovada, caberá ao poder executivo municipal regulamentar a proposta no prazo de 90 dias após sua publicação. “O lazer e a diversão precisam estar disponíveis para todos. As pessoas que têm dificuldades de locomoção precisam ser olhadas com mais atenção”, explicou o parlamentar.

O vereador citou que as salas de projeção são de difícil acesso, pelo fato de serem íngremes e repleta de obstáculos, o que dificulta locomoção para ir ao banheiro ou eventual saída. O projeto segue para análise nas comissões permanentes, para depois seguir em votação no plenário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias