ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Promotora que atuava no Patrimônio Público assume chefia do Gaeco

Cristiane Mourão era titular da 29ª Promotoria e é a primeira mulher a comandar o grupo especial do MP no Estado

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 06/05/2016 21:31

Foi anunciado pelo novo procurador-geral do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, que a promotora Cristiane Mourão Leal será a nova coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em substituição ao promotor Marcos Alex Vera, que vai para a secretaria-geral do órgão.

Cristiane Mourão assumirá o posto após a realização de várias investigações feitas pelo Gaeco envolvendo políticos e fortes empresários do Mato Grosso do Sul. Atualmente, ele é titular da 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, atuando nas áreas de Patrimônio Público e Social, junto às 30ª e 31ª promotorias de Justiça.

"O desafio do MP é atender ao clamor dos cidadãos por justiça e igualdade. Para tanto, irei fazer de tudo para que isso aconteça. Não somente eu, mas como todos os membros do Ministério Público, acredito, tem esse compromisso com a sociedade", declarou Passos, acrescentando. "Ela tem todos os requisitos para fazer boas ações e manter o prestígio desse importante braço do MP".

Mourão Leal será a primeira mulher a comandar o Gaeco em Mato Grosso do Sul. O nome dela já vinha sendo cotado anteriormente, junto ao do promotor Helton Fonseca Bernardes, ex-secrário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública. Segundo Passos, foi ele quem pediu para que Marcos Alex assumisse a secretaria-geral do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias