ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Proposta concede prioridade em vacinação a servidores do Detran

Justificativa é que estes servidores estaduais estão em risco pelo contato direto com a população

Leonardo Rocha | 19/11/2019 13:02
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A proposta apresentada na Assembleia coloca os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no grupo de profissionais e pessoas que possuem prioridade nas vacinações contra o vírus H1N1, em Mato Grosso do Sul. A medida vai ser votada em plenário pelos deputados estaduais.

O autor do projeto, o deputado Pedro Kemp (PT), disse que recebeu esta demanda do Sindetran-MS (Sindicato dos servidores do Detran-MS), que alegam que precisam fazer parte deste grupo (prioridade), porque estão em contato direto com a população, por isso ficam mais vulneráveis ao contágio da doença.

Também alegam que nos escritórios da autarquia, em diferentes municípios, trabalham em salas com “pouca ventilação”, tendo aglomeração de pessoas, o que contribuiria ainda mais para contaminação. “O controle da doença é um grande desafio para as autoridades públicas, tendo em vista que o contágio de gripe permite a rápida proliferação do vírus”, disse o autor.

Para ter o apoio dos colegas, ainda citou dados da doença no Estado. “Em Mato Grosso do Sul, 58 pessoas morreram desta gripe, em dados registrados até agosto deste ano. A maioria foi em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana”, diz o texto da proposta.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias