ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

Proposta permite que governo use veículos apreendidos após crimes

A prioridade será pela utilização dos veículos pelas forças de segurança estadual

Leonardo Rocha | 09/02/2020 18:36
Deputados Antônio Vaz (Republicanos), ao lado de Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), autor do projeto (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Antônio Vaz (Republicanos), ao lado de Carlos Alberto David (PSL) e Evander Vendramini (PP), autor do projeto (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O projeto apresentado na Assembleia permite que o governo estadual possa usar veículos apreendidos em decorrência de crime ou atos ilícitos, dando prioridade inclusive para a utilização para as forças de segurança, em especial no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

“É importante destacar os princípios da economicidade e eficiência nos gastos e ações da administração pública, pelo fato que, hoje, temos milhares de veículos apreendidos, sem qualquer uso, no pátio do Detran, esperando destinação final”, justificou o deputado Evander Vendramini (PP), autor da proposta.

A matéria destaca que somente serão usados os veículos que estão apreendidos por mais de 180 dias, sem ser reclamados pelos proprietários. O autor alega que a proposta é legal do ponto de vista jurídico porque segundo ele, “não invade” o Direito Processual Penal Brasileiro, já que após o processo judicial transitado em julgado, o veículo seguirá para leilão.

As regras e procedimentos para uso dos veículos serão definidos pelo governo estadual, que irá fazer o devido regulamento. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias