ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PROS tem pretensiosa meta de ganhar dois deputados em MS, um deles federal

Zemil Rocha | 25/09/2013 18:58
Ronaldo, Eurípides, Geraldo Rodrigues e Niomar durante encontro partidário
Ronaldo, Eurípides, Geraldo Rodrigues e Niomar durante encontro partidário

Embora ainda não tenha registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul, não constando da lista disponível na internet, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já tem dirigentes estaduais reconhecidos pela direção nacional da nova legenda. No final de junho, o presidente regional do PROS de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rodrigues, o 1º tesoureiro, Ronaldo Graziuso, já falavam sobre os planos ambiciosos da nova legenda para as eleições de 2014 com o presidente nacional, Eurípedes Júnior, e 1º tesoureiro nacional, Niomar Calozans.

Aprovada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 90 e sendo a 31ª legenda do país, o PROS espera filiar cerca de 20 deputados federais que, insatisfeitos em suas atuais agremiações, podem encontrar na até agora nanica sigla a solução para mudarem lado sem serem punidos por infidelidade partidária. A pretensão também é conquistar 30 estaduais para a disputa das próximas eleições e que venham para a legenda cerca de 4 mil vereadores.

Em Mato Grosso do Sul, a meta também é bastante otimista. Os dirigentes locais acreditam na possibilidade de ter um deputado federal, um estadual e um vereador na Capital. Alguns deles já teriam demonstrado interesse de integrar o novo partido no ano que vem.

A meta do PROS no Estado é atuar em todos os municípios, buscando principalmente a filiação de deputados estaduais e vereadores insatisfeitos. “A princípio buscaremos por vereadores e deputados que estejam cumprindo mandatos, já que o único modo para a troca de partido sem a perca do mandato é vindo para uma nova legenda”, afirmou o presidente regional do partido, Geraldo Rodrigues, no site nacional do PROS.

No ideário programático do PROS, a principal proposta é a redução da carga tributária, principalmente a extinção do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), ambos do governo federal.

Nos siga no Google Notícias