ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PRP ganha 15 filiados em MS, dez dos quais vão disputar eleição de 2014

Zemil Rocha | 27/09/2013 19:20
Presidente do PRP, Betine (direita) dando aval em ficha de filiação (Foto: Facebook)
Presidente do PRP, Betine (direita) dando aval em ficha de filiação (Foto: Facebook)

Aconteceu nesta sexta-feira, na Câmara de Campo Grande, o Encontro Estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), que ganhou o reforço de 15 novos filiados, dez dos quais deverão disputar vagas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal na eleição do ano que vem.

Entre os novos filiados que concorrerão a deputado estadual em 2014, um dos destaques é Murilo Matos, que é irmão do prefeito de Naviraí, Murilo Matos, e que vai enfrentar o tio dele na disputa pela vaga, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB). O primeiro sobrinho, Leo Matos, ganhou de Onevan na eleição para prefeito de Naviraí.

Também se filiaram ao PRP e estão de olho nas vagas da Assembleia o presidente do Conselho Estadual de Jovens Empresários de Mato Grosso do Sul, Alexander Machado, e os empresários Gumercindo Portela e Daiane Weis (Nioaque).

Josemar Tomazelli, sobrinho do finado deputado Santos Tomazelli, da região do Conesul, vai ser candidato a deputado federal pelo PRP. Embora já sejam filiados ao partido, Matias Gonzales, ex-presidente da MSGás, e o presidente da Federação de Automobilismo, Valdemir Terra, podem também se candidatar a deputado federal.

Segundo o presidente regional do PRP, Dorival Betine, hoje o partido tem 9 vereadores e todos se colocaram como opção para também integrar a chapa proporcional, seja para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Os vereador Neico Morel, de Juti, e Zé Paraíba, de Terenos, se apresentaram para tentar vaga de deputado federal.

Na reunião de hoje, o PRP também criou novos segmentos partidários. “Todos os partidos têm o segmento jovem e o da mulher. Nós criamos mais dois segmentos, PRP Melhor idade, para as pessoas acima de 60 anos, e o PRP Sindical”, informou o presidente do partido.

 

Nos siga no Google Notícias