A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

27/09/2013 19:20

PRP ganha 15 filiados em MS, dez dos quais vão disputar eleição de 2014

Zemil Rocha
Presidente do PRP, Betine (direita) dando aval em ficha de filiação (Foto: Facebook)Presidente do PRP, Betine (direita) dando aval em ficha de filiação (Foto: Facebook)

Aconteceu nesta sexta-feira, na Câmara de Campo Grande, o Encontro Estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), que ganhou o reforço de 15 novos filiados, dez dos quais deverão disputar vagas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal na eleição do ano que vem.

Entre os novos filiados que concorrerão a deputado estadual em 2014, um dos destaques é Murilo Matos, que é irmão do prefeito de Naviraí, Murilo Matos, e que vai enfrentar o tio dele na disputa pela vaga, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB). O primeiro sobrinho, Leo Matos, ganhou de Onevan na eleição para prefeito de Naviraí.

Também se filiaram ao PRP e estão de olho nas vagas da Assembleia o presidente do Conselho Estadual de Jovens Empresários de Mato Grosso do Sul, Alexander Machado, e os empresários Gumercindo Portela e Daiane Weis (Nioaque).

Josemar Tomazelli, sobrinho do finado deputado Santos Tomazelli, da região do Conesul, vai ser candidato a deputado federal pelo PRP. Embora já sejam filiados ao partido, Matias Gonzales, ex-presidente da MSGás, e o presidente da Federação de Automobilismo, Valdemir Terra, podem também se candidatar a deputado federal.

Segundo o presidente regional do PRP, Dorival Betine, hoje o partido tem 9 vereadores e todos se colocaram como opção para também integrar a chapa proporcional, seja para a Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Os vereador Neico Morel, de Juti, e Zé Paraíba, de Terenos, se apresentaram para tentar vaga de deputado federal.

Na reunião de hoje, o PRP também criou novos segmentos partidários. “Todos os partidos têm o segmento jovem e o da mulher. Nós criamos mais dois segmentos, PRP Melhor idade, para as pessoas acima de 60 anos, e o PRP Sindical”, informou o presidente do partido.

 




Mas não tem força politica suficiente.
 
Pamela lira em 30/09/2013 06:13:55
É muito bom ver jovens inseridos na política. Isso significa que estão preocupados com o futuro do nosso Estado e querem fazer algo a mais para que isso realmente aconteça. Parabéns ao grupo nessa nova empreitada partidária...
 
Dendry Rios em 28/09/2013 10:35:06
O PRP- PENSA,FALA ,E FAZ POLITICA DIFERENTE EU ME ORGULHO DE FAZER PARTE DESTA SIGLA.
 
idemar jonas de oliveira em 27/09/2013 20:02:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions