A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/10/2013 12:02

PSB exige o comando da Semadur para apoiar Bernal na Câmara

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus

A condição para o PSB apoiar a administração de Alcides Bernal (PP) à frente de Campo Grande é o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A sigla se disse insatisfeita com o nome do secretário Odimar Marcon, e tem a intenção de assumir a pasta.

“Queremos a Semadur, mas até o momento nada”, confirmou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, único representante do PSB na Câmara Municipal de Campo Grande.

A sigla, inclusive, já tem seis nomes para assumir a pasta, um deles do ex-vereador Cristovão Silveira.

Para Carlão, com Marcon no comando, a Semadur, responsável especialmente pela emissão de inúmeros alvarás da cidade, “não está funcionando”.

“Para entrar na base tem que oferecer alguma coisa. Não queremos cargos pequenos, queremos um espaço real na administração”, argumentou Carlão.

O vereador ainda aproveitou para fazer lobby do nome da advogada e professora universitária Tatiana Ujacow para a Secretaria Municipal da Mulher. Ujacow foi candidata a vice-governadora na chapa de Zeca do PT em 2010, quando ainda era filiada ao PV. Depois passou pelo PDT, antes de aderir ao PSB neste ano.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Concordo plenamente com o posicionamento do ilustre vereador, o executivo e o legislativo atuando juntos por uma causa nobre é essencial para o desenvolvimento e o bem estar da sociedade. O que precisa ser avaliado é se o cidadão indicado pelo partido possui condições técnicas, administrativas e políticas para conduzir uma pasta de enorme importância no desenvolvimento de nosso Município, pois se não o próprio partido e o nobre vereador correm o sério risco de se desgastar e ter que tomar medidas constrangedoras prejudiciais à todos os envolvidos na articulação.
 
José Cravinho em 31/10/2013 10:28:14
Com todo respeito , mas falar em Cristóvão Silveira para ocupar cargo de secretário municipal é brincar com a inteligencia do povo que votou por mudanças, o mesmo já está passando da hora de se aposentar vamos renovar......
 
Nilson Pereira em 30/10/2013 16:41:06
Estão leiloando Campo Grande mesmo e na cara de pau.
 
jose edson em 30/10/2013 15:17:53
É a coisa ficou escrachada mesmo, para apoiar um prefeito o principal é ganhar uma secretaria e não a ideologia de trabalho. E esse é o nosso Brasil, e os caras ainda têm a cara de pau de falarem isso pra todo mundo ouvir. Não estou aqui apoiando ou não partido ou pessoa alguma, mas sim indignado com os rumos que a nossa política toma.
 
jose edson em 30/10/2013 15:16:49
Gozado né... os partidos buscam vagas para os filiados derrotados nas eleições - porque o povo não quis - e as brigas ficam em função dessa ou daquela pasta para abrigar este ou aquele candidato derrotado... Mas e o povo, como fica?


Ah! O Povo é, um mero detalhe. Nada mais! Mesmo porque ano aque vem teremos mais eleições... e nelas mais uma vez o alvo será o povo... tudo pelo povo... kkkkkkkkkkkkkk

é claro que o povão vai entrar de novo como gaiato no navio.
 
Gilson Giordano em 30/10/2013 14:58:51
´É isso aí Carlão, é por isto que votei em vc.. Aquela secretaria está uma verdadeira "bagunça". O atual secretário, se quer sabe o que é um habite-se, um alvará, uma licença. Põe quente pois antes já não era fácil , agora então.....Meses e meses de esperaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por documentos de lá.
Acorda CG.
 
Joãoa Modesto em 30/10/2013 14:42:29
Agora virou moda, todos querem mamar na teta do prefeito!!!
- Ou dá tetinha ou não tem nosso apoio...
Tomem vergonha na cara seus bandos de parasitas, uma vergonha chamar vocês de representante do povo!!!
 
Lina Rodrigues em 30/10/2013 13:19:37
Que vergonha esse e outros vereadores!!!! Estão barganhando secretarias para não livrar o prefeito de uma possível cassação... Tenho vergonha de ser eleitor!!!
 
Marcílio dos Santos em 30/10/2013 13:13:15
Estão vendo como a política brasileira é um lixo. As coisas só funcionam na base da barganha. Estão rifando Campo Grande.
E nós, cidadãos, continuamos na mesma porcaria de sempre.
 
Afonso Netho em 30/10/2013 13:06:12
Naquela SEMADUR não está funcionando é nada. Porém, com mais um político lá, também não vai resolver. Tem é que trocar por quem sabe fazer!!! e realmente esteja interessado no bem da população e não só palanque.
 
Bruno Baque em 30/10/2013 12:20:16
Sou sua eleitora, e não me arrependi. Votamos em você para dar um novo rumo à política de Campo Grande. Se ceder a chantagem desses partidos que estão te pressionando por cargos, então você não é diferente deles. Aí sim, vou me decepcionar.
 
Luzia F. Borges em 30/10/2013 12:19:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions